A prisão ocorreu entre a madrugada e a manhã de ontem, na Vila Praiana, em Lauro de Freitas, próximo ao Beco do Vulcão. Entre os presos estavam cinco irmãos, um cunhado do aniversariante e três amigos. Todos foram apresentados na tarde de ontem, na 23ª Delegacia. Com eles foram apreendidas armas e drogas, já enviadas para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Após denúncias anônimas a respeito de uma festa regada a drogas, policiais do Serviço de Inteligência da 23ª DT, da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar e das Rondas Especiais da Região Metropolitana de Salvador foram para o local. Cerca de 29 policiais, divididos em oito veículos, participaram da ação, que teve início por volta da 1h30 de ontem.

Segundo a polícia, viaturas foram recebidas a tiros, disparados por dois homens que fariam parte do Poruru. No tiroteio, Antenor Costa Júnior, 24, foi baleado e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Dando continuidade à ação, os agentes retornaram ao local, por volta das 10h30, e novo confronto foi iniciado, resultando na morte de Rogério Santos Juriti, 25 anos.

Segundo informações do major José Izidro de Souza Neto, da Rondesp, durante a troca de tiros, quatro homens conseguiram fugir. Entre eles, estavam o traficante conhecido como “Mão”, principal suspeito do assassinato de Kelly Cyclone, e o comparsa “Neguinho”. Ambos teriam sido baleados, mas até o final da noite de ontem não tinham dado entrada em unidades hospitalares.

“Entramos em contato com postos de saúde e hospitais da cidade. As investigações continuam por parte da Polícia Civil e a PM”, afirmou o major. Rogério também era suspeito de participação no assassinato de Cyclone.

Além do aniversariante do dia, o Mimiu, foram presos quatro irmãos dele: Elmo, 25, Eli-osmar, 32, Ericson, 28, conhecido como “Veio”, e Erivelton, o mais novo, com 19 anos. Também foram apresentados Robson Costa Oliveira, 38, cunhado de Mimiu, Plínio Diego Reis dos Santos, 23, Edvaldo Pereira Santos, 35, porteiro de uma instituição de ensino do município, e André Conceição do Carmo, 27.


TRIBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário