Os assaltantes, que estavam em um veículo próximo à loja de salgados, trocaram tiros com os seguranças, resultando na morte de um oficial e deixando outro ferido, informou o diretor da Polícia de Bolívar, Julio César Fuentes.
"Solicitamos ao Ministério Público uma investigação contra a empresa de transporte de valores. Aqui, no estado Bolívar, quando fazemos movimentos de quantias consideráveis de dinheiro estas empresas são acompanhadas por unidades policiais. Neste caso, não houve nenhuma coordenação", disse Fuentes à televisão estatal.
Ainda segundo Fuentes, os investigadores já presumem que houve cumplicidade por parte da empresa de transporte. A suspeita é inevitável, já que o protocolo de segurança foi quebrado. "Não houve nenhuma solicitação de apoio policial. Além de violar o protocolo de segurança, ainda pararam em plena via pública para comprar lanches. O que aconteceu foi lamentável", comentou Fuentes.
"Estamos efetuando uma perseguição àqueles que participaram do roubo. Presumimos que estão partindo em direção ao rio Orinoco para pegar uma lancha", supôs Fuentes, acrescetando que a Polícia já está patrulhando o rio na busca dos criminosos.
(com informações da Agência EFE)
Nenhum comentário:
Postar um comentário