Eram 11h45 quando a jovem deixava o Colégio Almir Passos, onde cursa a 7ª serie, ela a sair no portão foi atacada por dezenas de colegas que passaram a “disparar” ovos em sua direção. Ela tentou livra-se, mas na tentativa de correr acabou caindo e se machucou. Indefesa, ela contou ao CN enquanto aguardava a chegada do delegado Gustavo Ameno Coutinho, foi pisoteada e recebeu alguns socos nas costas e um ovo atingiu seu rosto de forma tão violenta que provocou dois hematomas.
O pai da jovem Albeny Álvaro estava indignado com a “brincadeira de mau gosto” e quer que a escola dê uma punição nos alunos que participaram da ação que ele considerou bullyng. Ele contou que sua filha chegou desesperada em casa que fica a 300 metros da escola e dezenas de pessoas ainda tentando pega-la.
A equipe CN foi até a secretaria de escola e foi informada pela secretaria Ana Evangelista que a jovem sabia que havia um grupo querendo atirar ovos nela, “ perguntamos a ela se ela não queria que chamasse seu pai para conduzi-la até sua casa e se livrar da brincadeira, ela disse que não e que iria encarar. Como é costume esse tipo de comemoração entre os adolescentes estávamos ainda na frente da escola quando começou a correria. Infelizmente ela foi atingida no rosto e chegou a ferir, mas o que posso adiantar que estamos aqui para esclarecer os fatos, se precisar irei a delegacia, dizer que ela foi avisada, e que ela também participa da brincadeira quando é outra pessoa aniversariando” revelou Ana.
A secretaria disse que se ela identificar os alunos que lhe agrediram de forma violenta e informar a diretoria certamente eles serão chamados para prestarem esclarecimentos.
TEXTO E FOTOS: CALILA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário