.

BANNER MOTIVO3 728x90px
O LÉO fazia parte de um grupo de trabalhadores rurais sem-terra que, há mais de 10 anos, luta pelo DIREITO À TERRA, TRABALHO e JUSTIÇA na região e especialmente pela desapropriação para fins de REFORMA AGRÁRIA da FAZENDA JIBÓIA, no município de Euclides da Cunha, de propriedade do Sr. José Renato, ex-prefeito deste mesmo município.

De acordo com informações, nos últimos quinze dias, o LÉO vinha sendo ameaçado por pistoleiros que atuam na região de Monte Santo, segundo pessoas do movimento, supostamente a mando de um GRUPO DE FAZENDEIROS.

O crime foi praticado às vésperas do feriado de 07 de setembro. Leonardo foi arrastado do interior de sua casa na presença de sua esposa e filhos e executado no terreiro com um tiro na cabeça.

Segundo os participantes do movimento, esta foi mais uma morte anunciada! “ Os latifundiários fizeram mais uma vítima e não foi por falta de aviso” disse um membro do CETA. Nos últimos 03 anos foram assassinados 05 (cinco) trabalhadores rurais em Monte Santo em razão da luta pela terra. Há muitos anos, um grupo de fazendeiros age em quadrilha neste município, perseguindo e matando todo cidadão que ousa se insurgir contra o latifúndio e contra seus desmandos de corrupção e roubalheira, desabafou.

Maravilha Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário