Além de Veloso, Martha também anunciou o delegado Sérgio Caldas, atualmente titular da 78ª DP (Fonseca), em Niterói, como subchefe-administrativo da Polícia Civil. Ele também já foi diretor da Acadepol (Academia de Polícia) e diretor-operacional de polícia da capital. A nova chefe da Polícia Civil manteve Gilson Emiliano como corregedor da instituição. O chefe de gabinete de Martha será Luiz Zettermann, que já foi subcorregedor da instituição.Martha assumiu na última terça-feira (15) o posto de chefe da instituição, depois da queda de Allan Turnowski, desgastado por ser alvo de investigação da Polícia Federal e por seu ex-braço direito, Oliveira, ter sido preso na operação Guilhotina.
Ela disse que até esta quinta-feira (17) deverá anunciar os nomes dos diretores de departamento de polícia da capital, interior, Baixada Fluminense e das unidades especializadas, mas já adiantou que vai haver substituições e que os atuais comandantes não vão continuar.
A delegada atribuiu a "experiência" como razão para nomear os novos integrates da cúpula.
- O delegado Gilson Emiliano tem grande experiência disciplinar. O delegado Fernando Veloso será o nosso olhar estratégico e o Sérgio Caldas, a nossa retaguarda administrativa.
Sobre seu antecessor no cargo, Martha afirmou que ele "deverá ir para um outro lugar no futuro".
A nova chefe de Polícia Civil afirmou que a Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), que foi fechada por Turnowski na última segunda-feira (14), já voltou a funcionar. Ela disse que um inquérito para apurar supostas irregularidades na unidade foi aberto e que será concluído em 30 dias.
Martha afirmou que, em sua gestão, pretende fortalecer as delegacias distritais que, segundo ela, têm que "o retrato da Polícia Civil".
- Se houver furto ou roubo nos bairros, queremos saber exatamente quem está roubando ou furtando. O projeto Martha Rocha é esse, ter projetos, metas e resultados
A delegada afirmou que pretende também reforçar os efetivos nas DEAMs (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher). Antes de aceitar o cargo de chefe da instituição, a delegada era responsável pela coordenação destas unidades.
A
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário