Cerca de quinze dias atrás o SI de Jacobina, juntamente com Doutor Élvio, esteve em Umburanas onde recebeu a informação de policiais militares que um dos integrantes deste grupo foi identificado como sendo o Luciano Nascimento Santos, vulgo De Menor. Iniciou-se então uma investigação em cima deste nome.


Sábado passado, antes da morte de Paulo Sérgio, um aposentado procurou o DPM ( Destacamento da Polícia Militar ) da localidade para informar que tinha sido assaltado por um homem na companhia de mais três comparsas. O Sr B. F. J. teria prestado queixa de que os bandidos lhe subtrairam a quantia de R$ 400,00.


No domingo, após o assasinato de Paulo Sérgio, intensificou-se as investigações sobre a quadrilha e a Polícia Militar conseguiu efetuar então a prisão de três dos quatro integrantes do grupo. Foram detidos o Luciano, vulgo De Menor, Clebson Pacheco dos Santos , Clebinho e Noélia Novais de Souza, a Mure. Os três foram conduzidos ao complexo policial e autuados em flagrante. Ao serem ouvidos na delegacia, os três confessaram o assalto ao aposentado, bem como outras ações criminosas na região, e disseram que o Paulo Sérgio, morto no sábado, fazia parte da quadrilha, atribuindo a ele a liderança do bando. Com relação ao assasinato de Paulo Sérgio, os três disseram que não tem envolvimento com o crime, no entanto as investigações estão sendo intensificadas em cima destes três nomes, pois há a informação de que o grupo teria se desentendido no momento da partilha dos produtos do roubo, e este pode ter sido a motivação do assasinato de Paulo. Com Paulo foi encontrada a quantia de R$ 90,00, provavelmente oriundo do roubo ao aposentado. Paulo Sérgio era o terror do povoado de Lages do Batata, temido por todos, chegava até mesmo anunciar os crimes que iria cometer, na certeza de que ninguém teria coragem de impedí-lo. Ele vinha atuando na região de Lages já há alguns meses. Anteriormente ele agia na região do Bairro de Vila Feliz aquí em Jacobina, onde chegou a praticar assaltos a várias propriedades rurais das proximidades, sendo também autor intelectual de um assalto praticado a um ônibus da empresa São Luiz no ano de 2006, tendo inclusive prisão preventiva dectretada contra ele. Também era o principal suspeito do assasinato Celso de Jesus Santiago, vulgo de Zoinho, 20 anos, natural de Várzea da Roça, crime praticado no dia 16 de fevereiro do ano passado também em Lages do Batata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário