Na primeira etapa da competição, pela manhã, Simone obteve mais de um minuto de vantagem sobre as adversárias Tatiele Roberta de Carvalho (29min40) e Camila Aparecida dos Santos (29min45).

"Estou feliz por ganhar a prova, e mais ainda porque estou mantendo a boa fase que vem do ano passado, quando fui ao pódio no Ibero-Americano (prata nos 5.000 m) e fui vice-campeã da São Silvestre. Meu sonho agora é conseguir vaga no Mundial de Daegu (em agosto, na Coreia do Sul) e subir no pódio do Pan-Americano de Guadalajara (em outubro, no México)" disse.

O técnico Adauto Domingues comemorou a boa fase de Simone.

"Ela é uma menina que tem muito potencial. Sabíamos das dificuldades da prova, da força das adversárias, mas a Simone foi muito bem. Agora, quero levá-la para o Sul-Americano de Cross Country, para que comece a ter experiência internacional. A segunda e a terceira colocadas também são bem jovens, mostram que existem bons atletas novos vindo aí, e isso será muito bom para o esporte”, comentou o treinador.

Ederson conquista o bronze na prova masculina

Entre os homens, Ederson Vilela assegurou o seu lugar na seleção brasileira que vai ao Sul-Americano de Cross Country. O fundista do Clube Bm&Fbovespa foi o terceiro, na segunda etapa da competição, atrás de Damião Anselmo de Souza (37min30) e Gladson Barbosa (37min37).

"Comecei agora a competir entre os adultos. Enfrentei atletas bem mais experientes; Por isso, fiquei satisfeito com minha prova. Consegui me manter no pelotão da frente nos cinco primeiros quilômetros, depois o Anselmo e o Gladson se distanciaram e tomaram a frente", explicou Éderson.

O técnico Ricardo D'Angelo comentou ainda o vice-campeonato do clube na Copa Brasil de Cross Country.

"O Ederson mostrou que está bem preparado e o Joilson Bernardo, que foi o sexto colocado, também fez uma boa prova. De modo geral, o desempenho dos atletas está bem dentro do que esperamos para esta temporada", observou.

FinalSports/foto: maratona.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário