Segundo a matéria, a ação no São Francisco faz parte de um pacote para hidrovias que beneficia diversas regiões do país. Uma equipe está trabalhando no tema com representantes do Ministério dos Transportes, do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). O trabalho do grupo foi montado para formatar um conjunto de ações que deverão ser realizadas ainda neste ano, segundo o Valor.

De acordo com o jornal, “O relatório, concluído no último fim de semana, será enviado nos próximos dias para a presidente Dilma Rousseff e para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Ali são indicadas medidas de curto, médio e longo prazos que vão orientar os investimentos nas hidrovias, boa parte de um conjunto de obras que vai usar R$ 2,7 bilhões de orçamento previsto na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2)”.

Matéria recente postada em seu blog de notícias, veiculou opinião do deputado Josias Gomes: “Estamos convictos de que agora o projeto da hidrovia do rio São Francisco vai sair do papel, onde se encontra há mais de cem anos, para a realidade”. Josias construia seu otimismo a partir de um novo esforço que está sendo desenvolvido pelo governador Jacques Wagner, e que conta com o apoio decidido do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário