As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes,visando dar uma maior percepção de segurança aos usuários, e consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade.
No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado o combate a criminalidade, sendorealizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes,como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.
Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ( "bafômetro" ),para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibira ingestão de bebida alcoólica por parte destes.
Será realizado um mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de 0,29mg/l ( miligramas de álcool por litro de ar expelido pelospulmões ), que equivale a uma média de quatro copos de cerveja ( varia de organismo pra organismo ), o condutor além de pagar uma multa de R$957,70, é preso em flagrante por crime de trânsito, podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano.É importante salientar, que haverá restrição de trânsito para os veículos de cargas ( bi-trens e cegonhas ), que precisam de AutorizaçãoEspecial de Trânsito (AET), para trafegar. Esta restrição visa evitar acidentes de grandes proporções, nos horários de picos, principalmente com os veículos de pequenos portes ( automóveis e motocicletas ), que poderiam causar perdas irreparáveis, com relação a vida humana.
.

CARNAVAL 2011
.
DIA DA RESTRIÇÃO- HORARIO DA RESTRIÇÃO

04/03/2011 - Sexta-feira 16:00h às 22:00h
05/03/2011 – Sábado 06:00h às 12:00h
08/03/2011 - Terça-feira 16:00h às 22:00h
09/03/2011 – Quarta-feira 06:00h às 12:00h
.
DADOS DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2010 ( Del. 10/04 )
.
Veículos Fiscalizados - 328
Notificações extraídas - 96
Pessoas detidas por Embriaguez ao volante - 02
Acidentes sem vítimas - 01
Acidentes com vítimas - 02
Total de feridos - 01
Total de mortos - 02
Total de acidentes - 03
.
Os condutores deverão ter atenção redobrada no trecho entreJuazeiro e Senhor do Bonfim, devido a existência de animais, quepodem ocasionar acidentes.A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentosobrigatórios, obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido,não exceder a velocidade, usar o cinto de segurança e o condutor nãoingerir bebida alcoólica, torna-se indispensável para que possamos ter umtrânsito mais seguro e responsável em nossa região.
.
ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização -Del. 10/04 - Sr. do Bonfim - BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário