No mesmo Edital também está a convocação para fornecimento de Órteses e Próteses. Órteses se refere aos aparelhos ou dispositivos ortopédicos de uso provisório ou não, destinados a alinhar, prevenir ou corrigir deformidades ou melhorar a função das partes móveis do corpo. São exemplos de órteses: Palmilha, Tutores, joelheiras, coletes, munhequeiras, entre outros.

Entre os serviços a serem contratadas estão especialidades os mais procurados pela população. Médicos Dermatologista, Endocrinologista, Gastroenterologista, Neurologista, Oftalmologista, Urologista e Pediatra dentre outros.

Na lista dos exames estão todas as formas de Ultra-sonografia, Colposcopia, Mamografia bilateral para rastreamento, e Prova de Função Tubária.

Os números impressionam: 400 mamografias; 200 consultas médicas especializadas em Ginecologia Obstétrica, 200 em Oftalmologia, 200 em Pediatria além das normalmente oferecidas.

Para o Secretário da Saúde, Robério Wanderley "Com esta ação a prefeitura estará fechando um círculo de atenção à saúde da população que não deixará de fora nenhuma especialidade. É um grande reforço ao atendimento à população que terá à disposição especialidades nunca antes oferecidas pelo SUS em nosso município. Considero um avanço significativo na prestação de serviços médicos à população. Um outro fato importante é com relação à tabela do SUS, pois estamos pagando valores bem acima da tabela que é paga normalmente por cada consulta ou exame realizado. Foi uma determinação da prefeita Valdice, o uso de recursos do Fundo Municipal de Saúde para cobrir o valor pago acima da tabela do SUS para estes procedimentos e com certeza estaremos oferecendo estes novos serviços em poucos dias", disse.

Vale salientar que executada a contratação destes novos serviços, eles estarão disponíveis para a população através da Central de Marcação de Consultas.

O hospital Antônio Teixeira Sobrinho será o responsável pela oferta de Órteses e Próteses aos pacientes do SUS, do município.

A
ACESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário