Segundo Pelé, a preocupação com a infraestrutura é uma das principais: "Os aeroportos, você vê, é o que está assustando mais. E não é só brasileiro não. Conversei com o grupo do Platini (atual presidente da Uefa) e eles também estão bem preocupados”, afirmou. “O Brasil tem a obrigação de fazer uma boa Copa, mas infelizmente já está atrasando”.

Pelé afirma que a situação brasileira é bem diferente da África do Sul, cuja capacidade de organizar um Mundial foi constantemente questionada — depois, como se viu, nada de muito grave foi constatado. “Tem muita gente comparando com a África, mas é bem diferente. Eles fizeram a Copa em apenas quatro estados, teve a ajuda do Bono Vox, do Bill Gates, a nossa ajuda. Não dá para fazer uma comparação", disse, ressaltando que até o pessoal da Fifa vem perguntando o que está acontecendo com o Brasil.

Para Pelé, o exemplo de São Paulo é emblemático quanto à desorganização. “São Paulo é a base do futebol brasileiro. Deveria ser a primeira a se definir, mas não está definido ainda”, afirmou, em relação principalmente ao estádio. O Itaquerão, que deveria receber o jogo de abertura, nem saiu do papel.

Em nota divulgada na noite desta sexta-feira, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 evitou entrar em conflito com as críticas de Pelé sobre os atrasos na preparação do torneio e até endossou as palavras do 'Rei do Futebol', jogando a responsabilidade para os governos.
.
TRIBUNA DA BAHIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário