Entendendo que não havia flagrante, conforme afirmava os policiais, os advogados Rafael Rios e Danilo Carvalho, entraram com um pedido na justiça para soltar o líder sindical, provando que não houve flagrante, já que a polícia apenas encontrou os citados em abordagem, voltando de viagem acompanhado de outras pessoas e adolescentes com idade maior de 15 anos podem transitar por todo o território nacional portando apenas seus documentos sem a necessidade de prévia autorização dos pais dando o direito ao jovem de estar acompanhando o professor sem cometerem crime algum. A mãe do adolescente, cujo nome não foi revelado, também informou em seu depoimento que tinha conhecimento e havia permitido seu filho pernoitar na residência do “acusado” para poderem viajar juntos até a cidade de Feira de Santana.
Diante destes argumentos, o processo foi analisado e ficou esclarecido que não havia fundamentos que comprovassem o flagrante, conforme relatou os advogados de defesa. Josenildo Carneiro foi liberado em clima de muita emoção e sob aplausos das pessoas que se encontravam na frente da delegacia.
Emocionado, o professor falou à imprensa que estava grato a todas as pessoas que oraram e torceram por ele e acreditaram na sua inocência, conforme ficou esclarecida pela decisão da justiça. Em entrevista ao repórter André Franco do site Notícias do Sisal, o professor bastante emocionado contou que no período em que ficou detido não se deprimiu em momento algum, pois sabia que a verdade estava do seu lado e as conspirações contra ele em breve cairiam por terra como todo o poder do inimigo. Disse ainda que gostaria de fazer um agradecimento especial a mãe do menor, ao próprio menor, ao seu “tio-pai” Genivaldo, ao seu irmão, a sua mãe e aos seus irmãos de coração, os doutores Rafael Rios e Danilo Carvalho.
A
CALILA NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário