Violentos, eles chegaram a agredir o gerente com socos no rosto provocando sangramento no nariz.


Os assaltantes passaram a noite na casa com as vitimas e por volta das 04h, chegaram mais dois homens e um terceiro carro, integrando ao bando.
Chegado o momento da ida para agência, os assaltantes prenderam todas as pessoas em um dos quartos da residência e obrigaram o gerente e o tesoureiro seguir para o Banco localizado na Av. ACM, de forma bem natural, conforme fazem todos os dias, e retirar os malotes com dinheiro que estavam no cofre e foram colocadas dentro de umas caixas e posteriormente entregas aos assaltantes que estavam esperando em uma Transversal próximo ao Estádio Mariano Santana, conforme planejado pelos assaltantes. De acordo com um policial que não quis se identificar, tudo estava realmente bem planejado.
Antes de saírem da casa de Epaminondas Pereira, um jovem que trabalha com babá chegou para o serviço e também foi mantida como refém. No momento da fuga, o bando se dividiu e a babá foi levada por um dos grupos cidade de Ribeira do Pombal, , onde foi liberada. No momento em que descia do carro, um deles deu R$ 50 para custear as despesas de retorno para serrinha.
A outra parte fugiu com uma filha, o genro, a esposa e a neta de um mês do tesoureiro e foram liberados na cidade de Capim Grosso .


O gerente e o tesoureiro não foram levados como reféns.


Eles fugiram levando os veículos Chevrolet Vectra preto e um Ford Escort prata pertencente aos bancários, que foram abandonados após a liberação dos reféns e estão sendo periciados.
O caso está sendo investigado pelo delegado da 15ª Coordenadoria Regional da Polícia Civil (COORPIN), João Miranda Piton Júnior, que começou a ouvindo algumas pessoas.
Desesperada, uma vizinha de Epaminondas Pereira disse que percebeu toda movimentação, porém não avisou a polícia com receio que o fim fosse trágico, pois parecia coisa de filme. “De acordo com esta Senhora, os bandidos eram profissionais e parecia que já havia programando o assalto há algum tempo”, disse uma vizinha do tesoureiro. A quantia roubada pela quadrilha não foi divulgada pelo banco. Até o momento, ninguém foi preso.


Reação política – Assim que ficou sabendo do assalto, informado pelo prefeito Osni Cardoso (PT), o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) cobrou providências ao secretário de Segurança Pública do Estado, Maurício Barbosa, segundo e-mail enviado ao CN. Em ofício ao secretário, o deputado demonstrou preocupação sobres os seguidos assaltos a bancos no interior do estado e solicitou uma audiência para tratar sobre a política de segurança na região de Serrinha.




CALILA NOTÍCIAS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário