O primeiro nome que saiu foi da imprensa jacobinense, para qual Corino Rodrigues tirou o chapéu, mesmo tendo feito algumas ponderações. “Defendo uma imprensa livre e independente”, argumentou.

No segundo chapéu do dia, apareceu o nome do deputado federal Amauri Teixeira, recém empossado. Apesar de afirmar ter votado no deputado, Corino não tirou o chapéu. “Amauri tem feito declarações pífias nas entrevista que tem concedido à imprensa local, com declarações completamente desfocadas da realidade regional”, observou.

Na seqüência, Corino também não tirou o chapéu para o governador Jaques Wagner. “Esse governo gasta milhões para dizer que o crack mata, mas pouco investe na modernização da segurança pública. Nos governos carlistas, com os quais não votei e nem voto, o turismo na Bahia teve um grande impulso. Agora, estamos perdendo turistas”, lembrou.

Corino tirou o chapéu para o ex-vereador Marcos Jacobina, que na eleição passada tentou uma vaga na Assembleia Legislativa. “Apesar de ser criticado por não gostar da gastar numa eleição, não conheço nada que desabone a sua conduta como político e cidadão”, afirmou.

Ele também não tirou o chapéu para a Câmara de Vereadores de Jacobina, considerada improdutiva. “Assim como outras casas legislativas, a Câmara de Jacobina não tem cumprido o seu papel, pelo contrário, tem servido de apêndice para satisfazer as vontades do executivo”.

Corino não tirou o chapéu para a administração municipal. “A prefeita Valdice está seguindo o mesmo exemplo do governo medíocre do ex-prefeito Rui Macedo”, criticou.

Corino também criticou a Igreja Católica. “Assim como outras igrejas, a Igreja Católica não merece que eu tire o chapéu. Ela foi responsável pela morte de milhares de pessoas, principalmente, na Europa. A igreja possui uma fortuna, imóveis espalhados pelo mundo, acumulando cada vez mais bens, o que contrário os mandamentos bíblicos”.

Corino tirou o chapéu para o governo Dilma Rousself. “O Lula fez um bom governo, mas excedeu nos gastos públicos. Acredito que a Dilma fará um governo mais técnico, equilibrado e com foco social”, disse.

Ele também não quis tirar o chapéu para o ex-vereador Juliano Cruz. “Como pessoa, gosto muito dele, mas como vereador não merece que tire o chapéu”.

Por último, Corino também não tirou o chapéu para ex-prefeito Rui Macedo. “Rui fez um governo pífio, com três contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios, sendo que uma delas foi da Panela do Povo”.

O quadro “Para Quem Você Tira o Chapéu?” é apresentado pelo radialista João Batista Ferreira, todas as sextas-feiras, às 7 horas da manhã, dentro do programa Show de Notícia, na Rádio Jaraguar AM 1310.

Nenhum comentário:

Postar um comentário