Bebê chinês resgatado de encanamento na província de Zhejiang recebeu alta de hospital

BEBÊ CHINES QUE "ENTROU PELO CANO" DEIXA HOSPITAL


bebê resgatado de um encanamento de esgoto na China deixou o hospital nesta quinta-feira e foi levada para casa pelos avós maternos, informou a polícia do país. A criança passa bem e não apresenta sequelas. O recém-nascido de 2,3 quilos estava internado desde o último sábado, quando foi socorrido pelos bombeiros depois de ficar duas horas preso em um cano de esgoto. Os serviços de resgate demoraram mais de uma hora para cortar o trecho da tubulação de 10 centímetros de diâmetro, utilizando serras e alicates para retirar o bebê. 

mãe da criança, uma mulher solteira de 22 anos que não teve o seu nome revelado, permanece em tratamento no centro médico. Ela não foi indiciada pelas autoridades chinesas que, por enquanto, ainda tratam o caso como um "acidente", aceitando a versão contada pela mãe. Ela disse ter escondido a gravidez até dar à luz no vaso sanitário de seu apartamento, quando o bebê teria escorregado pela tubulação. De acordo com um policial chinês, citado pela rede CNN, a mãe está colaborando com as investigações.

Relato - A mulher disse à polícia que está arrependida do que fez. Ela afirmou que deu à luz inesperadamente no vaso sanitário e que tentou segurar o bebê no momento do parto, mas ele teria caído dentro da tubulação antes que ela conseguisse puxá-lo. Segundo a agência de notícias estatal Xinhua, a própria mãe acionou o resgate, apesar de não ter revelado inicialmente o parentesco. Mais tarde, depois de admitir que o bebê era seu, a mulher contou que era mãe solteira e não tinha condições de pagar um aborto. Ela também disse que só descobriu a gravidez com três meses de gestação, quando passou a usar roupas largas para esconder a barriga.


Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário