Celulares 'Xing Ling'
OS PRÓS E CONTRAS DOS XING LING'S

Ter um celular de última geração, com direito a todos os aplicativos e por um preço bem abaixo do praticado nas lojas de eletroeletrônicos. Este é o desejo de várias pessoas. E é na mão dos vendedores ambulantes e de alguns sites especializados em produtos importados que elas conseguem comprar o aparelho pirata, que custa até três vezes menos do que o original.

Mas é bom ficar atento para o barato não sair caro. De acordo com o engenheiro elétrico Nelson Bonfim, os aparelhos piratas, também conhecidos como xings lings, devido a sua fabricação na China,    não têm os mesmos processadores dos originais. Isso impede o desenvolvimento das funções.
"São carcaças atraentes, com processadores ridículos e falsificações de sistemas operacionais que não oferecem as mesmas funcionalidades que os smartphones originais", explica o engenheiro.
Ainda que vários problemas sejam listados nos aparelhos xing lings, os usuários também listam ainda outras vantagens. Além do preço mais em conta, eles suportam dois chips ou mais. O que ainda não é fácil encontrar nas marcas tradicionais e vendidas legalmente no País. E foi essa possibilidade de ter no mesmo aparelho duas operadoras o principal atrativo para o vendedor César Neto.
"Eu precisava de duas operadoras, mas não queria ter dois celulares, Comprei no camelô e gostei", conta o rapaz.

Prós e contras de comprar um aparelho deste tipo
PRÓS: 
Preço baixo;
Pegam dois chips ou mais;
Tem suporte para tevê analógica;
São vendidos em vários locais (sites e camelôs).

CONTRAS:
Falta de assistência técnica;
Bateria que não dura;
Aplicativos não funcionam;
Instruções confusas;
São anunciados como os originais, mas, na verdade, são piratas.
A Anatel vai bloquear todos os aparelhos não homologados no Brasil, para todas as operadoras.

YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário