CARAVANA DIGITAL DA F.T.D. VISITA JACOBINA.


26/05/13 - O ônibus com uma equipe da " Caravana Digital" da  FTD ( Frei Teófilo Duran), esteve em visita a Jacobina neste domingo. Na Praça Rio Branco, a equipe da FTD proporcionou aos professores da Cidade do Ouro  o contato com os novos objetos áudio visuais que acompanham os  livros didáticos da 6º ao 9º ano, aprovados pelo MEC. No ambiente digital do ônibus, equipado com notebooks, os professores puderam interagir com o pacote digital da Editora, composto por jogos educativos, simuladores e infográficos educativos. O pacote digita é uma exigência do Ministério da Educação que passou a vigorar a a partir do início deste ano.
Esta experiência é muito importante para os professores, que estarão indicando os livros que serão adquiridos pelo município através do governo federal para 2014.
A Caravana Digital da editora já passou pelos estados e Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Na Bahia Jacobina é a segunda cidade a ser visitada. A primeira foi Juazeiro. Após Jacobina a equipe da FTD segue para Feira de Santana, Camaçari,  Jequié, S. Antônio, Vitória a Conquista, Ilhéus, Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas, seguindo depois para o estado de Minas.

Equipe: Rita Sandra, Rodolfo, Osmário, Thiago, Evaildo

Esq: Sandra Fiuza: Assesora pedagógica



Nenhum comentário:

Postar um comentário