SEM ACORDO ENTRE PARTES, IMPASSE CONTINUA, MAS A VERDADE COMEÇA A APARECER.



Após horas de debate e embate, o impasse entre prefeitura e Regional terminou quase como começou. Digo quase porque realmente, após ouvir as alegações do Hospital Regional e Prefeitura Municipal durante o período da audiência, aqueles que estiveram no auditório da ACIJA destrajados de interesses políticos e preocupados com a real situação da saúde pública no município podem, enfim, começar a tirar suas próprias conclusões. Apesar a falta de acordo, o encontro de ontem, promovido pelo Ministério Público, foi um passo extremamente importante para que esta caixa de Pandora comece a ser enfim aberta, e espero que todos sobrevivam a ela. Quem ficou com a impressão de que após tanto barulho na reunião, " A montanha pariu um rato", está totalmente enganado.

O ponto alto da audiência não foi, porque não aconteceu, e nem seria se ocorresse, o acordo entre as partes. Foi o debate franco, aberto, quase que sem meias palavras. Foi a participação popular no uso da palavra, a presença da população, maior interessada e também  a mais prejudicada com toda esta situação, e que só agora teve vez e voz, e nisso o MP, através da promotora Dra Rocío, está de parabéns.  Hoje, abaixada a poeira  o cidadão comum pode enfim fazer seu próprio juízo de valor com o que viu e ouviu ontem, sem ser envenenado por A ou B.

Até , mesmo a troca de farpas entre os que compunham a mesa do debate e os gritos histéricos do macacos de auditório plantados estrategicamente tiveram  seu propósito , e com certeza trarão resultados amanhã. Vi ontem um verdadeiro exercício de cidadania em que finalmente algumas máscaras começaram a cair. Nada do que foi dito e explicitado na audiência de ontem ficará impune, para o bem ou para o mau daqueles que o fizeram. E o tempo se encarregará de fazer com que a verdade emerja deste limbo de cifras e interesses. Para os que estiveram presente na ACIJA ontem , encerro este artigo citando a sabedoria da  Bíblia,

Examinai tudo. Retende o bem. 
1 Tessalonicenses 5:21

Nenhum comentário:

Postar um comentário