Deputado consegue assinaturas para CPI do futebol baiano


Os dirigentes do futebol baiano serão investigados por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que promete apurar supostas irregularidades cometidas nos clubes do estado. O deputado estadual Uziel Bueno (PTN) conseguiu 24 assinaturas - eram necessárias 21 - para protocolar a CPI junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia, na tarde desta terça-feira (14).

"A minha expectativa era de que um número maior de deputados tivessem assinado um requerimento que é de interesse de todos os baianos. Uma vez que existe a possibilidade de o Estado está sendo lesado, se for comprovada a sonegação de impostos", afirmou o deputado, por meio da sua assessoria de imprensa.

A Mesa Diretora da Assembleia terá até duas sessões para encaminhar o requerimento à publicação no Diário Oficial. "Após a publicação serão definidos os membros que irão compor esta Comissão. Essa CPI já é uma vitória para o futebol da Bahia, pois esperamos abrir a 'caixa preta' das relações entre empresários, clubes, dirigentes e jogadores", disse Bueno.

MGF
O principal alvo da CPI é o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, deputado federal pelo PMDB. O cartola enfrenta acusações de transações escusas e sonegação fiscal, reverberadas por Uziel durante pronunciamento no plenário na segunda-feira.

Matéria original iBahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário