Tiroteio em pizzaria termina com morte de policial militar e assaltante em Santo Amaro

Uma troca de tiros dentro de uma pizzaria terminou com a morte de um policial militar e um assaltante na noite deste domingo (26) no município de Santo Amaro, a 72 km de Salvador. O tiroteio ocorreu por volta das 20h, após cinco assaltantes invadirem o estabelecimento comercial e renderem todos os funcionários e clientes.

De acordo com a delegada Sônia Reuter, responsável pela investigação do caso, o grupo anunciou o assalto e obrigou todos a se dirigir à cozinha da pizzaria. Lá, eles identificaram o policial militar Valmir do Carmo Espírito Santo e começaram a agredi-lo. "Eles foram grosseiros e bateram nele", conta a delegada, "Vendo-se na iminência de acabar morto, ele iniciou a troca de tiros".

Diversos tiros durante o conflito, que terminou com a morte de Valmir e de um dos criminosos que ainda não foi identificado. Além deles, outras duas pessoas também foram atingidas e tiveram de ser socorridas.

A delegada afirma ainda que as polícias Civil e Militar da cidade realizaram diligências para encontrar os outros quatro bandidos, mas não tiveram sucesso. "Eles tinham escondido um carro nos fundos da pizzaria, próximo a um rio, e por isso conseguiram fugir rapidamente", explica Reuter.

Valmir morava em Saubara, um município vizinho a Santo Amaro, e era lotado na 10ª Companhia Independente de Polícia Militar. Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário