BOATO DE SUSPENSÃO DO BOLSA FAMÍLIA GERA CONFUSÃO EM 12 ESTADOS.

19/05/13- A informação de que o benefício do bolsa família seria suspenso por três meses causou corre-corre e tumulto a agências da Caixa Econômica em 12 estados do país. Em Jacobina uma verdadeira multidão esteve na caixa econômica tentando sacar o benefício, pois a notícia espalhada dava conta que os valores do bolsa família so poderia ser sacado até às 22 horas deste domingo, 19. Alguns dos beneficiários que foram na Caixa acreditavam também que hoje poderia ser sacado um bônus de R$ 500,00 concedido pela presidente por causa da suspensão
Na verdade, tudo não passou de um boato. O governo federal negou que exista qualquer possibilidade de suspensão dos benefícios do Bolsa Família. “A presidente Dilma Rousseff está monitorando o assunto.  A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, negou o risco. “Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou de qualquer alteração do Bolsa Família. Ele está sendo pago em dia”, informou. As famílias contempladas pelo programa recebem anualmente um calendário com as datas de pagamento e, segundo a ministra, não houve mudança alguma. “Os beneficiários não têm porque tentar tirar o benefício antecipadamente”, afirmou Campello.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário