Com mãos sujas de sangue, suspeito de ataque em Londres diz: “Não vamos parar de combater 


A emissora ITV News divulgou nesta quarta-feira (22) um vídeo que mostra um dos suspeitos de matar um homem em Woolwich, no sudeste de Londres, após incidente que deixou ainda duas pessoas feridas.

Nas imagens — que parecem ter sido obtidas antes de qualquer serviço de emergência chegar ao local —, um homem negro aparece com as mãos cheias de sangue e segurando o que parecem ser um cutelo e um facão similar aos usados em açougues.

Ele diz: “Nós temos que lutar contra eles, já que eles lutam com a gente. Olho por olho, dente por dente".

Enquanto o homem fala, é possível ver ao fundo o corpo da vítima do ataque estirado no chão. Gesticulando muito para a câmera, o suposto agressor continua seu discurso.

— Juramos por Alá todo-poderoso que não vamos parar de combater vocês. Sinto muito que mulheres tenham presenciado esta cena hoje, mas, no nosso país, nossas mulheres têm que ver a mesma coisa. Vocês nunca estarão seguros. Derrubem seu governo, eles não se importam com vocês.

Em outro momento da gravação, revelado pelo tabloide The Sun, o homem diz: “Vocês acham que David Cameron estará nas ruas quando começarmos a disparar nossas armas, que algum político vai morrer?”.

Logo em seguida, o suposto agressor caminha em direção ao corpo estendido no meio da rua. Ele fala com outro homem, enquanto ambos continuam de pé ao lado da vítima.

Algumas mulheres se aproximam do homem caído no chão e parecem tentar protegê-lo.

Na continuação do vídeo, as imagens já mostram o homem que fala para a câmera e o outro com quem ele conversa anteriormente caídos no chão e detidos pela polícia.

Segundo informou o canal de TV, o vídeo foi feito por um homem que passava pelo local ao se dirigir para uma entrevista de emprego.


Nenhum comentário:

Postar um comentário