JACOBINA: POLÍCIA CIVIL APRESENTA DUPLA ACUSADA DE LATROCÍNIO DE EMPRESÁRIO DA CIDADE DE SÃO DOMINGOS




A polícia Civil, em coletiva de imprensa, apresentou duas pessoas acusadas do latrocínio praticado contra Sr José Joaquim Carneiro, conhecido como Zuquinha, de 71 anos, morador da cidade de São Domingos, que foi encontrado morto no dia 9 de junho deste ano , dentro de seu carro, uma caminhonete Hillux, totalmente carbonizada, na zona rural da cidade de Caém. O delegado titular de Caém , Dr João Jaques, identificou os acusados como José Marcos de Jesus, Marcos Preto, 19 anos, e Edmário Teixeira Carneiro, vulgo Traquino, de 42 anos. Segundo o delegado, a vítima conhecia os dois criminosos e teria dado uma carona aos dois no dia em que foi morto.  A dupla teria combinado que no caminho Traquino iria simular  passar mal e quando o carro parasse,  e Narcos Preto lhe daria uma gravata, o que foi feito conforme o combinado. Depois seu Zuquinha foi colocado desacordado no banco de trás da caminhonete e os assassinos foram até a cidade de Caém , onde compraram fósforos e foram para uma estrada vicinal  da cidade, onde tocaram fogo no carro com a vítima desacordada dentro.
Segundo Dr João Jaques, a vítima era dona de propriedades rurais no distrito de Lages do Batata e Várzea Nova, e os supostos criminosos acreditavam que ele estivesse levando muito dinheiro para pagar os trabalhadores, o que não era verdade. A vítima , segundo seus filhos  que estiveram na delegacia durante a coletiva, comentaram que o pai nunca andava com grandes quantias de dinheiro dentro do carro desde que sofreu um assalto há cerca de 10 ano, e que no dia do crime levava com ele cerca de um mil reais para as despesas de viagem.  Segundo o delegado Traquino nega participação no latrocínio, mas Marcos preto confessou e contou com riqueza de detalhes como executaram o plano macabro. Os dois encontram-se presos na delegacia de Jacobina.
Os filhos de seu Zuquinha fizeram questão de registrar um agradecimento especial aos policiais que participaram das investigações.

VÍDEO DA COLETIVA EM BREVE

Um comentário:

  1. O nome correto da vítima é José Joaquim Carneiro, conhecido como Zuquinha.

    ResponderExcluir