REDE GLOBO; Programa “É de Casa” derrapa na audiência e é processado por plágio


5ks9pr49gj21kegfebk4qyzcn É de Casa é processado por plágio




A maré não anda boa para o programa "É  de Casa", novo matinal da Globo, que vai ao ar aos sábados.  A atração,  que estreou há duas semanas, não emplacou ainda em audiência e já ganhou o seu primeiro processo.

A atração criada por Boninho está sendo acusada de plágio.  O processo foi movido pelo diretor e apresentador Fabrício Fabre, de Vitória (ES). Fabrício entrou com uma ação contra a Globo na semana passada, na 10° Vara Cível do Rio de Janeiro. Ele conta que criou uma atração em 2012, o "Casa Mais Família", praticamente idêntica ao "É  de Casa", da Globo. A atração se passava em uma casa, com vários cômodos,  com apresentadores e especialistas dando dicas de moda, gastronomia, relações familiares...Fabrício diz que seu programa foi copiado na cara dura.

"O programa ia ao ar ao vivo pela internet, em uma casa de vidro que ficava em um shopping em Vitória", conta Fabrício. "Eu tenho tudo registrado, o formato, o nome , tudo. São muitas as semelhanças.  "

Segundo o advogado de Fabrício,  Sandro Rizzato, a ação na verdade será dividida em duas partes. A primeira delas solicita que "É de Casa" seja retirado do ar. A segunda, mais adiante, vai pleitear indenização pelos programas já exibidos.

No processo, Fabrício alega que o formato é o mesmo, com semelhanças  no foco do espectador, nos ambientes da casa, nas dicas dadas pelos apresentadores, na proposta de interação,  nos assuntos abordados, havendo semelhanças até no formato comercial dos programas.

"A emissora deve ser citada no processo nesta semana", diz o advogado Sandro Rizzato "Reunimos muitos pontos que demonstram as semelhanças entre os programas."

Para completar, o "É  de Casa " está derrapando em audiência. No sábado,  dia 15, mesmo com uma "forcinha" da campanha "Criança  Esperança ", o matinal marcou apenas 6 pontos de audiência, perdendo para o SBT no horário,  que marcou 7 pontos.

Cada ponto equivale a 67 mil  domicílios na Grande SP.

casa mais familia banho 02 1024x686 É de Casa é processado por plágio
Programa "Casa Mais Familia" em Vitória (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário