Em Salvador, Padrinho confessa morte de criança e leva polícia ao corpo


Técnicos do DPT retiram corpo de criança, localizado em terreno baldio em Itapuã - Foto: Lúcio Távora | Ag. A TARDE


O corpo do garoto Marcos Vinícius de Carvalho Santos, de 2 anos, desaparecido desde a última sexta-feira, 14, foi localizado na tarde desta quarta-feira, 19, conforme informou uma fonte da polícia. O responsável pela morte foi o padrinho da criança, Rafael Pinheiro, de 28 anos, que confessou o crime e levou a polícia até o local onde o corpo foi deixado, por volta das 16h.
Rafael foi preso em flagrante e contou como ocorreu o crime. Segundo um policial que participou das investigações e estava no momento em que o corpo foi localizado, ele afirmou que deu leite à criança mas, como ela possuía intolerância a lactose, passou mal e acabou morrendo. 
O suspeito resolveu se livrar do corpo, que foi deixado em um terreno baldio em Itapuã, atrás da 15ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em uma localidade conhecida como Jardim Encantamento. Ele estava coberto com um lençol branco.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram no local para realizar a perícia. O corpo foi retirado por volta de 17h40.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Polícia Civil negou a localização do corpo e afirmou que Rafael prestou depoimento acompanhado de um advogado e, em seguida, policiais foram enviados para fazer diligências.
Uma coletiva de imprensa está marcada para esta quinta-feira, 20, para esclarecer o caso. A reportagem do Portal A TARDE tentou contato com a família da criança, mas não obteve êxito.
Relembre o caso
O garoto desapareceu na última sexta-feira, 14. Segundo informações de Rafael, a criança estava com ele na Feira de Itapuã e teria se perdido. "Estávamos em uma barraca de verduras e eu soltei da mão dele por um minuto. Quando virei, ele tinha sumido. Procuramos na feira inteira, mas não achamos", contou ele na época.
Marcos Vinícius sofria de diabetes, intolerância à lactose e possuía um cisto no pâncreas. Inicialmente, a polícia trabalhava com duas linhas de investigação, de que o garoto teria se perdido ao se separar do padrinho ou havia sido levado por outra pessoa.
No domingo, 16, cerca de 60 pessoas se mobilizaram em frente à Feira de Itapuã, na tentativa de chamar atenção para o caso.
Rafael Pinheiro havia conhecido a mãe de Vinícius, Fabiana de Carvalho, de 18 anos, apenas um mês antes da criança ir morar em sua casa, que aconteceu há quatro meses, segundo ele informou à delegada Eloisa Simões, do Departamento de Proteção à Pessoa (DPP). O pai do garoto mora no interior do estado.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário