Jacobinense participa de Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho em SP

Antonio Carlos e Flavio Peralta


06/08/15-  Começou ontem (5/8) em São Paulo, a 6ª Feira Internacional de Saúde e Segurança do Trabalho. O evento está sendo realizado no Pavilhão Verde da Expo Center Norte e é promovido pelas Revistas Proteção e Emergência, cujo diretor Alexandre Gusmão se fez presente para abertura oficial nesta quarta-feira.

A Feira acontece bienalmente e tem seu público diário de 40 mil pessoas. De acordo com o Presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho - FENATEST, Armando Henrique, 70% dos participantes são profissionais que militam diretamente nas áreas de segurança do trabalho e saúde ocupacional.


O amplo espaço destinado à feira é totalmente preenchido por stands que trazem em seus interiores as mais novas descobertas tecnológicas em equipamentos e serviços que ajudam profissionais envolvidos na prevenção a se atualizarem para salvar vidas no dia a dia.


Figuras ilustres na luta prevencionista como Dep. Estadual Ramalho da Construção, defensor ferrenho dos direitos do trabalhador e Flávio Peralta, ex-eletricista que teve os dois braços amputados por acidente elétrico e hoje faz palestras para alertar profissionais sobre os ricos da atividade também estão presentes.
Dep. Ramalho e Antonio Carlos

Palestras, cursos e workshops acontecem durante todos os dias do evento que termina na sexta-feira, 07.

Na feira é possível conhecer e comprar equipamentos, uniformes, livros, revistas e contratar serviços a preços acessíveis.

“Daqui sairão diversas ideias e projetos empresariais a partir do conhecimento adquirido ao longo do evento”. Disse o jacobinense Antonio Carlos Alves, profissional de Segurança do Trabalho que atua como prevencionista em empresas de Jacobina e Ourolândia e está presente na Feira em busca de atualização dos atuais conceitos em sua área.

Fonte: Prevenção em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário