Suspeito de liderar sequestro de dona de salão é morto em tiroteio


Empresária foi levada na porta do salão em que é proprietária, no Costa Azul (Foto: Reprodução/ Facebook)


Um homem de 42 anos, identificado como Damião dos Santos, suspeito de liderar a quadrilha que sequestrou a dona de um salão de beleza do bairro do Costa Azul, em Salvador, foi morto em confronto com a polícia na noite da última sexta-feira (21). Um outro suspeito de participar do sequestro foi preso na mesma noite. Em depoimento ao G1, Cleandro Pimenta, delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), informou que Damião havia pedido que a namorada alugasse uma casa em Salvador, onde ele permanecia escondido. Segundo Cleandro, em operação realizada por volta das 22h30, policiais seguiram a namorada do suspeito e invadiram a casa, que ficava na localidade da Engomadeira, no bairro do Cabula. Damião percebeu a movimentação e atirou contra a polícia.


Uma troca de tiros foi iniciada e o suspeito foi baleado duas vezes. Ele chegou a ser levado para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu. Como Damião, a polícia apreendeu uma pistola 765.
Na mesa noite, a polícia prendeu José Evandro de Oliveira, de 37 anos, que também é suspeito de participar do sequestro da dona do salão. O delegado contou que José Evandro estava em uma pastelaria do bairro de Pernambués, quando foi preso.
Cleandro destaca que das 13 pessoas identificadas como autores do sequestro, apenas seis continuam foragidas.



Policial militar preso

Um policial militar foi preso suspeito de envolvimento no sequestro da cabeleireira Arlethe Patez, ocorrido no dia 22 de julho. Solemar Alves Campos, de 41 anos, é apontado como um dos mentores do sequestro. Outros dois suspeitos de participação no crime foram presos.
As informações iniciais são do delegado do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), Cleandro Pimenta, divulgadas nesta sexta-feira (21).

De acordo com ele, o suspeito foi preso na última quarta-feira (19), na 41ª Companhia Independente da Polícia Militar, na Federação, onde é lotado, por equipes do Draco e da Corregedoria da Polícia Militar. Solemar Alves Campos foi conduzido ao Batalhão de Choque da PM, em Lauro de Freitas.
Segundo Pimenta, outro suspeito preso, Andersson Lopes de Oliveira, 35, é companheiro de uma empregada do salão da vítima e fornecia à quadrilha informações sobre a rotina do estabelecimento. Andersson Lopes foi preso na noite de terça-feira (18), quando buscava a mulher no trabalho. Ela, inicialmente, não teria nenhum envolvimento, segundo informou a polícia.
Já o outro suspeito, Filipe Assis Lima, 21, foi preso, na quinta-feira (19), em Pernambués. De acordo com a polícia, ele roubou um carro a pedido do PM para sequestrar e conduzir a cabeleireira ao cativeiro.

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário