Um homem de 28 anos morreu em Salvador, após ser retirado de dentro de um ônibus e baleado em seguida. O crime aconteceu na comunidade de Vila Verde, na Estrada Velha do Aeroporto, bairro de São Cristóvão, na noite de quinta-feira (29). De acordo com uma das testemunhas, suspeitos chegaram a atirar ainda dentro do coletivo, e os rodoviários chegaram a suspender a circulação na localidade.
A vítima foi identificada como Gleidson Williams Almeida Oliveira. De acordo com a Polícia Civil, homens armados abordaram o ônibus, que fazia linha Mussurunga – Fazenda Grande 4, e pediram para o homem descer. O rapaz tentou se esconder entre os bancos e passageiros, e então começaram os disparos.
Uma passageira que estava no transporte quando tudo aconteceu relata o que viu, sem se identificar. Segundo ela, como o coletivo não estava muito cheio, os criminosos não tiveram dificuldade em agir.
“Assim que entramos no bairro, várias pessoas armadas apareceram e ficaram ao redor do ônibus para o motorista parar. Foram muitos tiros. Tinha muitas pessoas armadas, tinha pessoa com fuzil, armamento pesado” detalha.
Conforme a mulher Gleidson Williamns ainda tentou descer pela porta dos fundos, mas os homens o alcançaram, o expulsaram do veículo e o mataram no meio da rua, com vários tiros. O grupo fugiu a pé logo em seguida, e não foi preso, até o momento.
A Polícia Civil informou, em nota, que a 1ª Delegacia de Homicídios é responsável pelas investigações do caso. Até o momento, não há informações sobre a autoria e motivação do crime.
Por causa do ocorrido, os coletivos suspenderam a circulação na região de Vila Verde, no início da manhã desta sexta-feira (30). A informação foi confirmada pela Secretaria de Mobilidade de Salvador, que detalhou que o serviço foi retomado após às 9h.
Outro caso
Na manhã desta sexta-feira (30), uma mulher também foi morta na mesma região. A Polícia Militar informou que policiais da 49ª Companhia Independente foram acionados para averiguar a informação de que havia uma mulher, vítima de disparos de arma de fogo, na Travessa Jasmim.
No local, a guarnição encontrou a vítima sem sinais vitais e acionou o Departamento de Polícia Técnica (Dpt) para realização da perícia e remoção do corpo. A vítima ainda não foi identificada. Autoria e motivação do crime são investigadas pela Polícia Civil. Até o momento, nenhum suspeito foi preso e não há confirmação se os dois casos têm relação.
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário