A vice-prefeita de Jacobina e candidata a deputada estadual, Kátia Alves, conhecida por Kátia da Saúde (PSB), usou seu perfil nas redes sociais para denunciar a forma truculenta com que teria sido tratada por candidatos ligados ao prefeito Tiago Dias (PCdoB), na última segunda-feira (26/9), durante o comício da equipe de Jerônimo Rodrigues (PT), em Jacobina.
Kátia afirma ter sofrido um empurrão no palanque, protagonizado pelos candidatos apoiados e trazidos à Jacobina por Tiago Dias. O ex-vereador Valnei dos Anjos, que foi cassado pela Câmara de Jacobina por agressão contra uma mulher, também estava no ambiente. No entanto, o relato da candidata não cita nomes, mas, de maneira velada, descreve a presença de "forasteiros" que não participaram de nenhuma das lutas em prol do município de Jacobina, nem mesmo por meio de recurso via emenda parlamentar (entenda como funciona)
A candidata, que é muito próxima do governador Rui Costa, inclusive esteve à frente do Núcleo Regional de Saúde (NRS) do Centro-Norte, nomeada pelo próprio governador, listou conquistas alcançadas para Jacobina e lembrou que, em nenhuma delas, os candidatos trazidos pelo prefeito contribuíram com absolutamente nada: Samu, IFBA, curso de Medicina, UTI, Policlínica, dentre outros.
Indignada, Kátia, que tem toda uma vida de serviços prestados à saúde em Jacobina, descreveu o ocorrido e exigiu respeito com as mulheres na política. Confira abaixo o relato na íntegra:
"Cheguei ontem no palco e encontrei um muro de berlim demarcando o território de um deputado estadual que nem daqui é, cheio de pessoas ocupando os espaços públicos de um palanque demarcando território, com diversos pirulitos gigantes, por ser íntimo do anfitrião, ou talvez seja mais um dos donos da nossa cidade, que alugou uma casa pra fingir morada. Agora ser vista sendo empurrada ainda é pior....
Fui enpurrada como se o local fossem demarcado por eles. Cara tu não estava aqui quando sofremos com a seca, quando as tragédias das chuvas aconteciam, quando as arvores foram plantadas ou queimadas , quando os hospitais foram fechados, onde tu estava ...pq eu estava aqui quando lutamos pela a vinda do IFBA, pelo SAMU, pelo Centro de Parto, pela chegada da AGES, do Centro de Parto Normal, da Uti da vinda da Policlínica. Não vi recursos nenhum da sua pasta, vejo é o sertão de onde vens tão sofrido e abandonado.
Ontem infelizmente fui mais uma vez vítima de um ato tanto quanto grosseiro de ser impedida de me aproximar do povo. #EUSOUDAQUI sabia! Eu escolhi viver aqui por ser apaixonada por essa cidade. E serei a Deputada Estadual escolhida pelo o povo. #respeitemmulheresnapolitica".
Por Robson Guedes / Jacobina Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário