Dois tremores de terra são registrados em Jacobina, segundo LabSis

 

Foto: Bahia Acontece 

Mais um tremor de terra foi registrado na região do município de Jacobina, no estado da Bahia. Nesta terça-feira, 27 de setembro, as estações sismográficas operadas pelo LabSis/UFRN marcaram a nova atividade sísmica às 9h34 UTC (6h34, hora local), e, como indicado no mapa, a magnitude preliminar deste evento foi calculada em 1.6 mR. 

De acordo com a escala de Richter, eventos com potencial menor que 2 são, geralmente, captados apenas por sismógrafos, mas isso pode variar de acordo com vários fatores, entre eles, a proximidade epicentral com a área urbana. Esse pode ser o caso do município de Jacobina, mas até o momento desta publicação, não há informações de moradores que tenham sentido ou ouvido o evento de hoje (27). 

O último evento registrado e divulgado pelo Laboratório Sismológico da UFRN no município de Jacobina foi na segunda-feira, 26 de setembro. O evento aconteceu às 8h04 UTC (5h04, hora local) com magnitude preliminar calculada em 1.8 mR, também não foi sentido por populares. 


O LabSis segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e na região Nordeste do país.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário