Pindobaçu: GCM conduz homem a Delegacia acusado de agressão a companheira

 


Por volta das 08h30, desta segunda-feira 19/09 chegou na sede da Guarda Municipal de Pindobaçu uma senhora residente no povoado de Genipapinho ( Faz. Alecrim) relatando que na noite anterior dia 18/09 entre as 17 hs as 20hs foi agredida fisicamente e ameaçada de morte por seu companheiro. A vítima ainda contou que seu companheiro tinha uma arma de fogo e que por várias vezes ameaçava matá-la e jogar seu corpo na cisterna da residência. A vítima mostrou em seu corpo hematomas que indicam a agressão.

A guarnição se deslocou até a residência do casal e encontrou o seu companheiro, onde o mesmo confessou as agressões relatada pela mulher. Na residência, a vítima adentrou na casa e pegou os objetos que o seu companheiro o ameaça e o agredia e entregou a GCM que foram uma espingarda artesanal e um facão.

Foi dada a voz de prisão ao agressor das iniciais J.A.S e o mesmo foi conduzido até a delegacia da cidade onde permanece preso em situação de fragrância por prática, em tese vai responder por crimes de lesão corporal dolosa, violência doméstica ART. 129.S 9⁰ do CPB (LEI MARIA DA PENHA), Ameaça ART. 147 DO CPB (LEI NARIA DA PENHA), posse irregular de arma de fogo, acessório ou munição de uso não permitido ART. 12 DA LEI 10.826/2003 - Estatuto do desarmamento. Já a vítima, a guarda municipal a levou até o NEAM (Núcleo especial de atendimento à mulher) em Senhor do Bonfim onde receberá orientação jurídica, apoio psicológico, ajuizamento de ações (alimentos, divórcio, dissolução de união estável, guarda, etc.), requerimento de medidas protetivas de urgência previstas na Lei Maria da Penha.

Fonte: GCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário