Lula é duramente criticado por adversários ao não participar de debate

 


O candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi duramente criticado pela ausência no debate transmitido neste sábado (24) pelo SBT. Os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União) e Felipe d'Ávila (Novo) questionaram as razões pelas quais Lula decidiu não comparecer. 

Presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL) disse que a ausência de Lula demonstra descompromisso com os brasileiros. "A ausência do presidiário, do ex-presidiário, demonstra que ele não tem qualquer compromisso para com a população", afirmou.

Ciro Gomes disse que Lula se absteve de demonstrar, segundo ele, seu próprio fascismo. "É lamentável que um candidato que diga que tem que se fazer voto útil para enfrentar o fascismo e estigma o fascismo na mão de um adversário, não venha na presença do adversário para mostrar o fascismo dele. Eu estou aqui," disse.

Já Simone Tebet se disse espantada pelo fato de Lula, que vem pregando o voto útil, não comparecer. "Como alguém pode pregar o voto útil, querer matar uma eleição no primeiro turno e não se apresentar para o Brasil? Ele quer que o eleitor dê um cheque em branco? Vote no escuro? Eu faço política há muito tempo porque, acima de tudo, temos que respeitar o voto do eleitor", afimou.


A candidata Soraya Thronicke disse que Lula estaria faltando a uma entrevista de emprego. “Você contrataria um candidato que faltou à entrevista de emprego? Este é o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que não merece o seu voto de maneira nenhuma. Ele não veio sequer a uma entrevista de emprego, uma covardia. Isso é coisa de quem não gosta de trabalhar."



O candidato Felipe d'Ávila fez críticas a Lula e ao Supremo Tribunal Federal.  “O Supremo foi responsável por soltar Lula da Silva e deixar que um criminoso possa ser candidato à Presidência da República.” Felipe d'Avila disse ainda que Lula desrespeita o povo brasileiro. “Não só pelos crimes de corrupção que cometeu, mas por não comparecer ao debate e defender suas  ideias”,afirmou. “Chega de Lula. Chega desse Barrabás que vem assaltando a nação brasileira,” completou. 



'Não cutuque a onça com vara curta'

Ao ter o pedido de resposta concedido após uma indagação do presidente Jair Bolsonaro, — que afirmou que ela e Simone Tebet não votaram a favor da derrubada do veto ao orçamento secreto —, Soraya Thronicke afirmou que as indicações dela no Congresso Nacional estão públicas.



"Não cutuque onça com a sua vara curta. Todas minhas indicações do Congresso Nacional estão públicas. Você entra no meu site e vai ver a execução. Eu desafio o senhor a mostrar e abrir todas as indicações de emendas de relator dos demais parlamentares do nosso Congresso," disse. 




R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário