Polícia Federal cumpre mandados de prisão em nova fase de operação contra tráfico internacional de drogas em Salvador e RMS

 


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (20) a segunda fase da Operação Descontaminação, de combate ao tráfico internacional de drogas. Em Salvador e Lauro de Freitas, a PF cumpre dois mandados de prisão preventiva e outros três de busca e apreensão. Um dos mandados de prisão foi cumprido na praia de Buraquinho,  Lauro de Freitas.

Além da capital baiana, um mandado de prisão e outro de busca são cumpridos em Balneário Camboriú, no estado de Santa Catarina. De acordo com a PF, os investigados transportavam as drogas através de embarcações, utilizando contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa.

Aindada segundo a PF, a organização atuava cooptando funcionários que atuavam no Porto de Salvador para esses acessarem o Terminal de Contêineres (TECON) sob a justificativa de prestar algum tipo de serviço.

Após acessar essa área transportando sacolas contendo grandes quantidades de cocaína escondidas no fundo de veículos de empresas terceirizadas, os investigados quebravam o lacre de determinado contêiner previamente escolhido pela ORCRIM, colocavam as sacolas contendo cocaína e fechavam com lacre clonado.


Histórico

A primeira fase da operação foi deflagrada em 1º de abril deste ano. Durante as investigações, foram apreendidos o total de 3591 quilos de cocaína, sendo 3333 quilos no Porto de Salvador e 258 quilos no Porto de Rotterdam, na Holanda.


Após a deflagração da primeira fase, a PF identificou a participação de outros envolvidos que são alvos dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva cumpridos nesta terça.

Bahia Acontece, via Record TV, G1, ibahia.com 



Nenhum comentário:

Postar um comentário