Subiu! Vitória empata com o Paysandu e conquista acesso à Série B

 


Pode comemorar, nação rubro-negra! O Vitória está de volta à Série B do Brasileiro. Após uma reabilitação heroica na competição, o Leão conquistou o acesso neste sábado (24), após empatar em 1×1 com o Paysandu, no estádio da Curuzu, em Belém.

Thank you for watching

O futebol do Vitória deixou bastante a desejar na rodada derradeira do quadrangular da Série C. O rubro-negro falhou na marcação e deu espaços ao já eliminado Paysandu, que saiu na frente com Genílson. O zagueiro e capitão da equipe paraense contou com a falha de Dalton. O empate foi anotado por Dionísio, que marcou o primeiro gol dele com a camisa vermelha e preta. 

O resultado não seria suficiente sem o tropeço do Figueirense, que empatou sem gols com o ABC, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis e, assim como o Paysandu, disputará mais uma vez a Série C no ano que vem.

Com acesso garantido antecipadamente, o ABC terminou o quadrangular na liderança do Grupo C, com 12 pontos, e vai brigar pelo título do torneio. O Vitória somou nove pontos e ficou com a segunda colocação. O Figueirense somou sete pontos e acabou em terceiro lugar. Com quatro, o Paysandu amargou a lanterna.  

Bola em jogo

O Vitória não fez um bom primeiro tempo. O time comandado por João Burse falhou muito na marcação, deu espaço aos donos da casa e levou quase perigo algum ao adversário. Só assustou mesmo aos nove minutos, quando Rafinha cobrou falta e Ewerton Páscoa balançou a rede, mas o zagueiro estava impedido e não pôde comemorar o gol. 

Dono da braçadeira de capitão na ausência de Alan Santos, suspenso, o goleiro Dalton foi chamado para trabalhar pouco depois quando apareceu bem para defender o cabeceio de Mikael. Melhor chance de abrir o placar para o Paysandu teve Dioguinho. Ele recebeu cruzamento de Igor Carvalho e, de cara para a meta, chutou para fora. O mesmo fez Gabriel Davis em tentativa de fora da área. 

Sem Gabriel Honório, que se machucou e foi substituído por Luidy aos 13 minutos, o Vitória perdeu em criação e, sem explorar bem sequer os contra-ataques, deu liberdade aos dono da casa, que não facilitou para o rubro-negro, apesar de já estar eliminado.

Marlon tentou o cruzamento pela esquerda, mas Dalton se antecipou e impediu o chute. Depois, Gabriel Davis cobrou falta, Mikael cabeceou e o goleiro também defendeu.  

Os gols do jogo foram anotados no segundo tempo. O Paysandu abriu o placar 15 minutos após o retorno do intervalo. Dioguinho cobrou escanteio, Dalton saiu mal e não ficou com a bola, que sobrou para Genílson. O zagueiro e capitão do Papão aproveitou a oportunidade e estufou a rede: 1×0. 

O Vitória não ficou muito tempo atrás no marcador. Aos 21 minutos, Alemão foi na linha de fundo e cruzou, a defesa afastou, mas a bola sobrou para Dionísio. De fora da área, ele chutou forte, contou com um desvio da zaga e viu a redonda beijar a rede: 1×1.  

O Paysandu teve a chance de ficar na frente outra vez no finalzinho do jogo. Aos 39 minutos, Toscano tentou chutar por cobertura, mas Dalton fechou bem o ângulo e defendeu. A bola ainda sobrou para Marlon, mas ele mandou para fora.

FICHA TÉCNICA 

Paysandu 1×1 Vitória – 6ª rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro

Paysandu: Thiago Coelho, Igor Carvalho, Genílson, Naylhor e Patrick Brey; Mikael (Robinho), Gabriel Davis (João Vieira) e José Aldo; Marlon, Dioguinho (Jean Henrique) e Danrlei (Toscano). Técnico: Márcio Fernandes.

Vitória: Dalton, Alemão, Ewrton Páscoa (Zé Vitor), Marco Antônio e Iury (Alisson Santos); Léo Gomes, Dionísio e Eduardo; Gabriel Honório (Luidy), Tréllez (Dinei) e Rafinha (Hitalo). Técnico: João Burse.

Estádio: Curuzu, em Belém
Gols: Genílson, aos 15 minutos, e Dionísio, aos 21, do 2º tempo
Cartão amarelo: Mikael, Dioguinho, Ewerton Páscoa, Alemão, João Vieira, José Aldo, Igor Carvalho
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back (trio de SP).

(Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário