Pó sabor café, 'Café Fake’ causa confusão em consumidores e polêmica bomba na internet

 


Um produto inusitado tem chamado atenção dos internautas nas redes sociais: um pó de preparo de bebida sabor artificial de café. O produto, apelidado de ‘café fake’ pela web, é vendido pela marca Pingo Preto e tem ingredientes como café torrado e moído, polpa de café e aromatizante.

A princípio, o ‘café fake’ estava disponível na Amazon com a descrição: “Café tradicional Pingo Sabor Café”. Mas depois da repercussão, a descrição foi alterada para “Pó para Preparo de Bebida Sabor Café Tradicional Pingo Preto”.

Após a polêmica,o Grupo Jurerê, dono da marca, emitiu nota informando que o item é regulamentado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), e teve seu rótulo enviado para verificação junto à Diretoria de Vigilância antes do início da produção do produto final. Disse ainda que o produto tem "seu rótulo claro quanto à denominação de produto e composição do mesmo, com informações no padrão exigido pela legislação nacional, com letras do mesmo tamanho, sem destaque para expressões isoladas, o que de nenhuma forma caracteriza confusão ao consumidor." 

Dentre os ingredientes do produto constam café tradicional torrado e moído, polpa de café e aromatizante. 

Com a repercussão dos internautas, o Procon de São Paulo decidiu notificar o Grupo Jurerê para prestar esclarecimentos sobre o produto.

Anteriormente, os usuários do Twitter já tinham destacado ligado o caso do Café Fake com outros parecidos como o leite condensado e a "mistura lácteaamido", e o soro de leite, que também repercutiram pela confusão causada entre os consumidores.

CONFIRA ALGUNS POSTS





Nenhum comentário:

Postar um comentário