Delegação de Jacobina se destaca com premiação nas Olímpiadas Especiais da Federação das APAE’s

 

Mais de 400 atletas participaram da XI edição das Olimpíadas Especiais, que aconteceu de 13 a 16 de setembro, na cidade de Jequié. O maior evento esportivo voltado para atletas com deficiência está de volta após quatro anos por conta da pandemia. A olimpíada é uma promoção da Federação Estadual das APAES que tem como presidente o Sr, Narciso Batista.

Os jogos contaram com 8 modalidades, sendo elas: atletismo, futsal, bocha, futebol de sete, natação, ginástica rítmica, capoeira e handebol. As competições acontecerão simultaneamente no Ginásio Poliesportivo Aníbal Brito, no Complexo Esportivo da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e no Décimo Nono Batalhão da PM.

As 21 delegações participantes representam as cidades de Camaçari, Canavieiras, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Ilhéus, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Riachão do Jacuípe, Salvador, Santa Maria da Vitória, Santo Amaro, Santo Estevão, São Francisco do Conde, Una, Valente e Vitória da Conquista.

A delegação da APAE de Jacobina contou com os atletas Kauan Vitor Oliveira, medalha de prata no atletismo 3 mil metros, Alessandro de Jesus – medalha de prata e bronze no atletismo de 1.500 e 800 metros respectivamente e Lucas Campos – medalha de bronze no atletismo de 3 mil metros e quinto colocado na natação 50m livres, A equipe técnica contou com o Treinador Professor Ítalo Vilas Boas e a Fisioterapeuta Heloise Braga.

O sucesso obtido nos jogos, mesmo com participação discreta por falta de recursos e patrocínio, enche a APAE de esperança para ampliar seu quadro de atletas.

Fonte Mais Política 

Nenhum comentário:

Postar um comentário