.

150 kb BANNER 728x90px EMBASA VAZAMENTO t2 (1)

Ministra suspende direito de resposta de Lula na campanha de Bolsonaro

 

Como efeito da decisão, Bolsonaro pode veicular suas inserções no horário político gratuito Foto: Adriano Machado/Reuters
Como efeito da decisão, Bolsonaro pode veicular suas inserções no horário político gratuito Foto: Adriano Machado/Reuters© Fornecido por Estadão

A ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Maria Claudia Bucchianieri acolheu recurso da campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) e suspendeu, nesta quinta-feira, 20, os direitos de resposta concedidos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ao todo, eram 164 inserções de 30 segundos no que seria originalmente parte do programa televisivo do chefe do Executivo.

Como efeito, Bolsonaro pode veicular suas inserções no horário político. Bucchianieri dividiu a responsabilidade com a turma de juízes da Corte e abriu um prazo de 24 horas para que as campanhas de Lula e Bolsonaro se manifestem.


Na quarta-feira, 19, a ministra do TSE havia concedido direito de resposta a Lula, acolhendo representação da Coligação Brasil da Esperança. Na decisão, ela considerou que 164 inserções da propaganda do postulante à reeleição configuraram “fato sabidamente inverídico por descontextualização”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário