TRIEDUC REALIZA 3º SIMULADO NACIONAL ABERTO DO ENEM

 

Exame segue os critérios do Inep, calculando o desempenho dos candidatos pela metodologia da Teoria de Resposta ao Item, e é oferecido de forma gratuita para as escolas


TRIEduc Inteligência Educacional, edtech especializada em avaliação educacional, vai realizar o seu 3º Simulado Nacional Aberto do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), nos dias 23 e 30 de outubro de 2022, para alunos de escolas públicas e privadas interessadas em aplicar o exame preparatório de forma gratuita. Além da aplicação, a edtech fará a correção das provas e disponibilizará relatórios de desempenho online dos alunos, com a pontuação em cada área do conhecimento, comparações com grupos de alunos e definição de prioridades de estudos.

No ano passado, 20 mil alunos de 400 escolas participaram do 2º Simulado e a expectativa para este ano é que 50 mil alunos de 1.000 escolas participem.

Nos testes da TRIEduc, já aplicados a mais de 140 mil alunos de quase 700 escolas, as instituições de ensino e os estudantes passam por experiência similar a do exame oficial do ENEM e conseguem perceber as suas reais chances de aprovação nos processos seletivos de universidades que adotam o SISU, o Sistema de Seleção Unificada do governo federal.

“Trata-se de uma excelente oportunidade para que as instituições de ensino testem o conhecimento de seus alunos, com todo o rigor metodológico que é utilizado nas provas e avaliações oficiais do ENEM, e façam uma comparação adequada com o exame e os resultados de diferentes grupos avaliados”, explica Juliana Miranda, CEO da TRIEduc.

Ao acompanhar o modelo do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a TRIEduc segue a matriz da autarquia federal -- considerando as habilidades e competências de cada uma das 4 áreas do conhecimento, ou seja, ciências humanas (6 competências e 30 habilidades), ciências da natureza (8 competências e 30 habilidades), matemática (7 competências de 30 habilidades), linguagens e códigos (9 competências de 30 habilidades) -- para elaborar as perguntas autorais e inéditas do simulado. Da mesma maneira, calcula o desempenho dos alunos, por meio da metodologia da Teoria de Resposta ao Item (TRI), que considera a coerência das respostas dos candidatos dentro do conjunto de questões. Com isso, a paridade dos resultados do Simulado Nacional Aberto da TRIEduc com o ENEM fica garantida.

Os simulados da TRIEduc são utilizados por instituições de ensino em São Paulo, sendo algumas que figuram entre as melhores instituições de ensino no ENEM. A edtech conta com mais de 100 professores especializados para a elaboração das questões e correção dos exames. Somando as participações nos simulados anteriores, a TRIEduc espera ultrapassar a marca de 1 milhão de alunos realizando os testes em sua plataforma agora neste 3º Simulado Aberto.

Após o simulado, a TRIEduc disponibiliza o resultado e os relatórios de desempenho dos candidatos, incluindo a pontuação em cada uma das áreas do conhecimento, possibilidades de comparação com outros grupos de alunos, diagnóstico de acertos e erros nas provas e definição de prioridades de estudos. Para escolas parceiras que utilizam a plataforma da TRIEduc os simulados contam também com a Redação e há a correção comentada.

“Estes são alguns dos relatórios que a TRIEduc elabora a partir dos simulados para orientar as escolas e os alunos. Recentemente, desenvolvemos o Módulo de Recomendação, que busca concretizar os estudos e o conhecimento com atividades de diversos níveis, bem como as desafiadoras, que propõem ao aluno ir além dos simulados”, observa Juliana Miranda.

De acordo com o cronograma do 3º Simulado Nacional Aberto do ENEM, as provas de Linguagens e Códigos e Ciências Humanas serão aplicadas no dia 23 de outubro, e as provas de Matemática e Ciências da Natureza serão no dia 30 de outubro.

Sobre a TRIEduc

Fundada em 2015, a TRIEduc é mais completa plataforma de avaliações eficazes, atuando desde a elaboração dos exames até o fornecimento dos dados dos resultados. Tem como objetivo colaborar com a equipe pedagógica e de gestão das instituições educacionais em favor do melhor desempenho dos alunos e da melhoria da qualidade de aprendizagem. Com um núcleo tecnológico responsável pelo desenvolvimento de plataformas, e outro técnico-pedagógico responsável pela arquitetura de avaliações eficazes, com significância estatística e análises de resultados, a TRIEduc tem alta capacidade de personalizar suas soluções digitais, prestando serviços de acordo com as necessidades de cada cliente.

Informações à Imprensa

GPCOM Comunicação Corporativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário