As 13 maiores cenas de improvisos de filmes que marcaram a história do cinema





Sabemos que nem todos os filmes são gravados como manda o script, por isso alguns erros e improvisos dos atores sempre acontecem e modificam a cena, dando ou não, um brilho a mais para a gravação. Os diretores e roteiristas que trabalham no processo de filmagem acabam gostando desses erros e improvisos, acrescentando a ilustre cena ao filme. Portanto, vamos conhecer agora algumas dessas cenas que fizeram tanto sucesso na história do cinema.
Indiana Jones e Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg)
Enquanto o Dr. Indiana Jones (Harrison Ford) está tentando resgatar Marion Ravenwood (Karen Allen), ele é surpreendido por um espadachim. O propósito da cena original, era para ocorrer uma longa luta de espadas entre os dois, mas ao invés disso, Harrison Ford apenas sacou o revolver e matou o espadachim. O motivo da cena original não ser gravada, foi porque o ator teve intoxicação alimentar grave. Então o diretor Steven Spielberg alterou a cena que tornou-se um mito de Indiana Jones.
Zoolander (Ben Stiller)
Nesta cena de diálogo envolvendo o ex-modelo JP Prewitt (David Duchovny) e o modelo Derek Zoolander (Ben Stiller), o ator Ben Stiller faz uma pergunta do tipo “Por que os modelos masculinos?”, e após a explicação longa de David Duchovny, Ben simplesmente refaz a pergunta, pois esqueceu de dar continuidade ao texto. David manda bem na improvisação e termina com um “Você está brincando? Eu acabei de explicar isso!” A gafe virou uma das cenas mais engraçadas do filme.
O Poderoso Chefão (Francis Ford Coppola)
Vito Corleone (Marlon Brando) é uma pessoa fria e chefe de uma poderosa família da máfia italiana. Essas informações são mostrada no filme enquanto ele aparece acariciando um gato. Detalhe, que este gato nunca fez parte do roteiro original do filme. Alguns relatos dizem que o animal pulou no colo de Marlon, minutos antes do início das filmagens. Outros relatos contam que o ator encontrou o gato perambulando pelo set, e o pegou.
O Fugitivo (Andrew Davis)
Em um confronto entre Richard Kimble (Harrison Ford) e Marshal Samuel Gerard (Tommy Lee Jones), Kimble se defende dizendo algo como “Eu não matei minha mulher!”, e com um tom sóbrio e um olhar intenso no rosto, Samuel responde “Eu não me importo”. E claro, esta pequena frase não estava no roteiro do filme.
O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan)
Enquanto o Coringa (Heath Ledger) aguarda tranquilamente sozinho na prisão, após ser preso por Jim Gordon (Gary Oldman), o prefeito de Gotham, Garcia (Nestor Carbonell) acaba promovendo Jim a Comissário. Com a ocasião, todos os policiais na sala começam a aplaudi-lo e Heath acaba improvisando e também começa a bater palmas lentamente. O que era apenas uma improvisação simples, se tornou algo brilhante na cena.
RoboCop (Paul Verhoeven)
Quando o antagonista, Clarence Boddicker (Kurtwood Smith) é levado para a delegacia depois de apanhar um pouquinho do RoboCop (Peter Weller), Clarence cospe uma bola de sangue sobre a papelada do sargento, exigindo o seu telefonema. Verhoeven ficou realmente em estado de surpresa e nojo enquanto a cena se desenrolava.
Uma Linda Mulher (Garry Marshall)
Esta cena se tornou umas das mais famosas do filme, Edward Lewis (Richard Gere) presenteia Vivian Ward (Julia Roberts) com um colar de diamantes lindo e bastante caro. Toda a cena, e inclusive as risadas honestas dos atores foram improvisadas. Garry Marshall achou a cena tão boa que decidiu mante-la no filme.
Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze)
Enquanto John Malkovich vaga pela rua, um carro passa ao seu lado com um homem debruçado à janela, que ataca algo nas costas de John e grita algo como “Ei Malkovich Pense rápido!”, fazendo com que o ator indicado ao Oscar gritasse de dor. Nada disso estava no roteiro e o filme ganhou uma cena extra.
Débi & Lóide: Dois Idiotas em Apuros (Farrelly Brothers)
Existem muitas cenas nesse filme que mostram como os melhores amigos Lloyd de Natal (Jim Carrey) e Harry Dunne (Jeff Daniels) podem ser simplesmente idiotas. Mas esta cena, mostrou o quão realmente eles podem ser, e ela foi totalmente improvisada. Mesmo assim, a atuação de Mike Starr foi muito engraçada.
Good Will Hunting (Gus Van Sant)
Nesta cena entre o terapeuta Sean Maguire (Robin Williams) e gênio da matemática Will Hunting (Matt Damon), Robin Williams revela que os atores de comédias costumam criar as melhores cenas. E toda essa história foi criada por Robin e não faz parte do roteiro original.
O Cavaleiro das Trevas (Christopher Nolan)
Originalmente, o Coringa (Heath Ledger) era para andar na rua e pegar seu ônibus, enquanto ocorria a explosão do hospital. Porém, Heath parou de caminhar e em mais um momento de improvisação, ele começou a fuçar no detonador trazendo uma quantidade pequena de humor negro em uma cena que era para ser séria.
Aliens (James Cameron)
Caos e confusão estão acontecendo por toda parte após o primeiro ataque dos Aliens. Enquanto isso, a equipe tenta entender completamente o que está acontecendo, quando o pessimista, Private Hudson (Bill Paxton) diz: “That’s it man, game over man, game over! What are we going to do now?”. O “Game Over” não estava incluso no roteiro do filme.
Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca (Irvin Kershner)
Enquanto o contrabandista que virou herói, Han Solo (Harrison Ford) está prestes a ser congelado, Princesa Leia, (Carrie Fisher), revela o seu grande amor por ele. O roteiro pedia para a Leia dizer: “Eu te amo” e Han Solo deveria responder com um “Eu também te amo”, mas Harrison Ford decidiu que não iria fazer como o roteiro mandava e respondeu com um “Eu sei”.

FONTE:  MAGNATAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário