JACOBINA: 16 COORPIN ELUCIDA TRÊS HOMICÍDIOS NA CIDADE DE VÁRZEA DA ROÇA.


Em uma operação realizada nesta terça-feira, 23, na cidade de Várzea da Roça, a Polícia Civil realizou a prisão de quatro pessoas acusadas de envolvimento em vários crimes na região, entre estes, homicídios, assaltos e tráfico de drogas.

Os presos foram identificados como Gildivan Batista de Jesus, de 26 anos, Manoel Carlos Nunes de Oliveira, de 45 anos, o Bigode, Isautina  Oliveira da Cruz, de 57 anos e a sua filha , Rosana Oliveira Cruz, de 34 anos.

Esta operação, que foi coordenada por Dr Fábio Santos, Coordenado da 16ª COORPIN, contou com a participação dos delegados Lane Andrade, da cidade de Várzea da Roça, José Rogério, titular de Jacobina, de 15 policiais civis, e contou com o apoio de 3 policiais militares de Várzea da Roça.

Durante a coletiva de imprensa o coordenador Fábio Santos explicou que a senhora Isautina é mãe de Ramon Oliveira da Cruz, preso em 2011 em uma operação realizada pela  polícia do Semi-Árido CAESA em conjunto com a delegada Dra. Lucia Jansen da cidade de Morro do Chapéu
Filho de Isautina
Nesta operação foram recuperados 17 veículos roubados . À época, Ramon tinha mandado de prisão em aberto sob acusação de homicídio praticado na cidade de Mairí e após ser condenado foi encaminhado para o complexo do Cebolão em Serrinha.

As investigações apontaram que depois de preso, Ramon passou a contar com a ajuda da mãe, Isautina  Oliveira da Cruz, para comandar o crime na região de Várzea da Roça. A filha dela, Rosana, ajudava a mãe, e conheceu Gildivan, que também foi preso ontem, no complexo penal de Serrinha, quando ia visitar o irmão. Quando Gildivan saiu da cadeia, foi morar em Várzea da Roça e passou a conviver com Rosana. 

Juntos, eles articularam e realizaram vários crimes na cidade, dentre eles , o duplo homicídio praticado contra Luis Carlos do Carmo Oliveira, 34 anos, mais conhecido como Luis Gago, e João Sales Rios Neto,  ocorrido na Praça Alfredo Navarro, centro da cidade de Várzea da Roça em janeiro deste ano
 Luis Gago
e o latrocínio praticado contra o  lavrador Esmeraldo Ferreira da Silva, ( CLIQUE E VEJA A MATÉRIA), também em Várzea da Roça, no dia 10 deste mês, quando sua moto foi levada pelos bandidos. 


Esmeraldo Ferreira.

Segundo o delegado Dr, Rogério, a moto tomada de assalto do agricultor foi usada em um outro crime praticado na região de Sr do Bonfim.

Com as prisões de ontem se elucidam 3 homicídios praticados na regional  e tira-se de circulação quatro elementos que aterrorizavam várias cidades , inclusive as investigações mostraram que eles também agiam com a ajuda dos elementos mortos na semana passada em confronto com a polícia na cidade de Caldeirão Grande, finalizou Dr Rogério.

Os quatro presos estão custodiados na delegacia de Jacobina à disposição da justiça.

Emerson Rocha / Bahia Acontece.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário