SP: Jacobinense representa a Bahia em Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho



Segurança em Máquinas e Equipamentos

Uma das principais feiras de SST do país, a 5ª Expo Proteção – Feira Internacional de Saúde e Segurança no Trabalho começou ontem (30 de julho) no Pavilhão Verde do Expo Center Norte na capital de São Paulo. Mais de 55 mil visitantes entre profissionais e estudantes do segmento são esperados nos três dias do evento. Neste mesmo período acontece a 7ª Expo Emergência – Feira de Resgate, Atendimento Pré-Hospitalar, Combate a Incêndio e Emergências Químicas. As feiras contam com o patrocínio da Honeywell, da DuPont e do SESI.
Entre as atrações, a Expo Proteção traz ao público prevencionista mais de 35 atividades paralelas, com palestras, seminários e minicursos. Este ano, a feira inova, com assuntos atualizados e palestrantes de renome nacionais e internacionais. Também estiveram presentes o presidente da Federação Nacional dos Técnicos de Segurança do Trabalho (FENATEST), Armando Henrique e o presidente do (SINTESP) Sindicato dos Técnicos de Segurança do Trabalho do Estado de São Paulo, Marcos Antonio Ribeiro.
Os destaques deste primeiro dia ficam por conta do 9º Seminário Proteção Brasil que, intercalado com a apresentação dos cases ganhadores do Prêmio Proteção Brasil, apresenta palestras de especialistas nos assuntos abordados nos trabalhos ganhadores; e do Cipassat – Ciclo de Palestras Multiprofissional de SST, reunindo os Técnicos de Segurança do Trabalho em três dias de estudos, troca de experiências e confraternização. Na ocasião, também são realizados o Seminário Análise de Riscos e os Workshops para Atualização de Profissionais em SST e NR 20 – Líquidos Combustíveis e Inflamáveis.
Bahia
O estado da Bahia está representado pelo Radialista jacobinense e Técnico em Segurança do Trabalho Antonio Carlos Alves, que vê no evento a oportunidade para quem busca conhecer as novas tecnologias do mercado especializado em saúde e segurança do trabalhador. Para Alves, uma exposição como essa deve ser apreciada por todos os profissionais envolvidos no SESMT e por empresários do ramo industrial, pois assim evidenciarão a necessidade de implantar sistemas de gestão em segurança do trabalho e compreender seus resultados positivos para a empresa.

O Povo Quer Saber

Nenhum comentário:

Postar um comentário