Na tarde desta sexta representantes do protesto realizado pelos mototaxistas de Jacobina se reuniram com o prefeito da cidade, Dr Rui Macedo, o secretário de Obras , José Amim Hassan, e o secretário de transportes, Gedeon Roque. A reunião foi marcada para acontecer no prédio da garagem da prefeitura, após os mototaxistas terem ido ao Paço Municipal solicitar uma audiência com o gestor.



Os mototaxistas contaram com o apoio do movimento Vem Pra Rua Jacobina, através de dois de seus representantes, o Luthier e comerciário Alcícero e o Professor Márcio Melo. Diante das solicitações feitas pelos manifestantes, o prefeito Rui Macedo explicou que, com relação a recuperação de alguns trechos da cidade, já existem verbas destinadas para a  pavimentação das seguintes ruas:  Av Lomanto Júnior, João Fraga Brandão, Trav. do DERBA, Av Reinaldo Jacobina Vieira, Francisco Rocha Pires. Segundo o gestor, elas serão pavimentadas em asfalto. " Existem dois milhões para este fim, deixado da gestão passada, estamos aguardando apenas aprovação do projeto pelo SEDUR. São obras que vão ser mais trabalhosas porque tem que se fazer a drenagem antes, por isso a demora, mas logo que o projeto seja aprovado as obras começarão a serem feitas. É claro que isto não acontecerá do dia pra noite, mas posso lhes garantir que assim que a SEDUR der o OK o trabalho começará a ser feito"

Já com relação a legalização da atividade de mototaxista o prefeito alegou que  a maior dificuldade para que isso se concretize é que os mototaxistas não tem uma entidade de classe que os representem . Não sabemos com quem sentar pra conversar. A regulamentação, terá que ser feita, mas há de se promover o debate com a classe. Não vamos fazer nada de forma impositiva, mas vocês tem que eleger uma comissão que os representem para então levantar-mos o debate.

Diante disso ficou combinado então uma reunião da prefeitura com uma comissão escolhida pela categoria para se debater a regulamentação, reunião esta marcada para  o dia 30 de julho no  ECLEM, Espaço Cultural Luiz Eduardo Magalhães, na Missão, às dez horas da manhã.

Uma outra reunião também foi marcada entre o prefeito Rui Macedo e o secretário de Transportes, Gedeon Roque, para a próxima terça-feira, dia 23, onde serão tratados os itens da pauta entregue pelo Movimento Vem Pra Rua Jacobina, reunião esta que havia sido marcada durante o protesto realizado no dia 11 deste mês

Nenhum comentário:

Postar um comentário