PRF e MTE desarticulam fábrica irregular de fogos de artifício



18/07/13- Uma Operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta, 17,  realizou a fiscalização da produção e a comercialização irregular de fogos de artifício na zona rural de Santo Antonio de Jesus.

Foram fiscalizados diversos locais que, segundo denúncias, usavam mão de obra com irregularidades, inclusive a mão de obra infantil em fábricas clandestinas de fogos de artifício.
A operação conseguiu desmontar uma manufatura clandestina que produzia fogos sem nenhuma estrutura física, sem condições de higiene e segurança, além de não possuir documentação de licença para este fim.

Com a chegada dos policiais vários trabalhadores conseguiram escapar, sendo capturadas apenas quatro mulheres que estavam em fuga pela mata.
No total foram apreendidos cerca de uma tonelada de materiais, como produtos pirotécnicos (fogos de artifício), pólvora, enxofre etc, além de cerca de 800 litros de álcool que estavam estocados inadequadamente e sem documentação de comprovação de origem

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Santo Antônio de Jesus. O material explosivo irregular apreendido foi encaminhado para o Batalhão do Exército Brasileiro no município de Alagoinhas e o álcool foi encaminhado para análise e apreensão até documentação de comprovação de origem.

Fonte: NUCOM PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário