CURITIBA: Técnico da Urbs leva torta na cara durante CPI

Alan Costa Pinto/Tribuna do Paraná /
Mulher que jogou a torta disse ser do MPL


No Paraná, a sessão da CPI da Urbs, na Câmara de Vereadores de Curitiba, foi suspensa na tarde desta segunda-feira (15) depois que uma integrante do Movimento Passe Livre (MPL) de Curitiba jogou uma torta na cara do gestor da área de transporte coletivo da Urbs, Luiz FilaEle dava explicações sobre a composição da tarifa técnica há quase duas horas quando foi atingido. A sessão foi suspensa e só será retomada na quinta-feira (18).
Em resposta ao ato, representantes da CPI afirmaram que as sessões continuarão sendo abertas ao público, mas os interessados em assistir serão revistados. "CPI que termina em pizza tem que começar com torta", diz mensagem postada pouco depois do ato no twitter do MPL Curitiba. "Objetivo atingido: torta na cara de mentiroso", afirma outra postagem na rede social.
Depois da tortada, o presidente da CPI, Jorge Bernardi (PDT) convocou os membros da comissão para deliberação em sala reservada, enquanto Fila foi levado para limpar o rosto.
A integrante do MPL, Luana Cristiane Martins, admitiu, por telefone, que havia planejado a ação previamente. O ato de protesto, segundo Luana, teve como objetivo mostrar aversão a eleição de Jorge Bernardi como presidente da CPI. “Quem está coordenando a CPI é um tecnocrata da Urbs que saiu [da Urbs] para fazer essa comissão, que não vai servir para nada”, explicou a integrante do MPL.

GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário