Municípios são homenageados por empenho em mobilização contra a dengue


O Secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, prefeitos, secretários municipais de saúde e representantes de vinte e três municípios marcaram presença na Cerimônia de Homenagem e Certificação dos Municípios Participantes do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia, nesta segunda-feira (22), no Auditório da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM). 
No evento, os cantores Levi Lima e Danniel Vieira, seguidores da mobilização nas redes sociais, realizaram a entrega de homenagens aos municípios participantes do Projeto. 
Os resultados do projeto são muito positivos. A participação de prefeitos, secretários municipais e trabalhadores de diversas áreas envolvidas no projeto demonstra o engajamento”, destacou o secretário Jorge Solla. 
Peças gráficas, material educativo, brindes e fantasias do mosquito da dengue foram expostos em estandes na abertura do evento. “A exposição possibilitou uma troca de experiências e compartilhamento de ideias”, destacou a Coordenadora Municipal de Valença, Patrícia Santos.
  “Os resultados do projeto foram apresentados e os compromissos reiterados. A sociedade civil e representantes do setor público e privado estiveram conosco compartilhando essa vitória”, afirmou a Coordenadora do GT Ampliado da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Elisabeth França, quanto a sua percepção sobre o evento.
 Promovido pela Sesab em parceria com vinte e três municípios baianos e com o apoio técnico e operacional da FLEM, o projeto de mobilização teve início em julho de 2010 com 12 municípios, sendo ampliado para mais 11 em 2012. Atualmente integram o projeto os municípios de: Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição de Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.

BAHIA ACONTECE, COM INFORMAÇÕES DA ASCOM FLEM

Nenhum comentário:

Postar um comentário