Rússia impõe novo pesadelo e, sem perdão, derruba Brasil na final da Liga


vôlei liga mundial rússia campeã (Foto: Agência EFE)


Quando o grandalhão Muserskiy mandou sua pancada e fechou o segundo set, o mais otimista dos brasileiros poderia pensar em um roteiro olímpico às avessas. Se durante toda a semana a palavra “revanche” foi desprezada, o desespero a fez reviver. Àquela altura, o sonho de devolver a virada da final em Londres era a chance derradeira de evitar um novo desgosto. A realidade, porém, logo puxou qualquer devaneio de encontro à quadra do ginásio de Mar del Plata. Uma noite que poderia ser da afirmação se transformou em mais um pesadelo. Dominado, o Brasil voltou a cair diante de uma Rússia impiedosa na decisão da Liga Mundial. Não deu nem para respirar: um 3 a 0 seco, com as parciais 25/23, 25/19 e 25/19. Os campeões olímpicos, então, reafirmam sua soberania no vôlei mundial.
- Os russos jogaram muito bem, isso é fato. Sacaram bem e defenderam bem a bola. Fomos dominados por uma equipe que mostrou diferencial em alguns fundamentos - admitiu o técnico Bernardinho logo após a partida.
Foi o primeiro revés do Brasil por 3 sets a 0 em uma final de Liga Mundial. A seleção, que lutava por seu décimo título, teve de se contentar com seu quarto vice-campeonato. A Rússia levanta pela terceira vez o troféu da competição.

GLOBO.COM
FOTO: Russos comemoram o incontestável título da Liga Mundial (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário