Justiça Eleitoral disponibiliza aplicativos para que eleitores possam acompanhar em tempo real a apuração de votos

 



Em busca de aperfeiçoar o quesito da transparência nas Eleições Gerais de 2022, que ocorrem neste domingo (2), a Justiça Eleitoral Brasileira está trazendo a apuração dos votos para a palma da mão do eleitor, através da iniciativa ‘Boletim na Mão’, disponibilizada em formato de aplicativo por meio de lojas virtuais nos smartphones.

Thank you for watching

Aqueles que possuem interesse em acompanhar em tempo real os Boletins de Urna (BU), que são impressos ao final das votações dos colégios eleitorais, contabilizando o total de votos, conseguirão realizar o monitoramento por meio desta ferramenta.

Além disso, outra iniciativa criada foi a aplicação “Resultados”, que ao longo do dia, vai compilando os votos que foram registrados em candidatos específicos – o usuário consegue fazer a consulta ao digitar o nome do político na barra de pesquisa.

Para ter acesso às funções de ambas as ferramentas é simples, basta abrir as lojas virtuais de um aparelho celular – como Google Play ou App Store – e baixar os aplicativos. (Metro1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário