Brasileiros vão às ruas no exterior

Nesta terça-feira (18), diversos brasileiros que moram no exterior foram tomaram as ruas das cidades nos países onde residem num gesto de solidariedade ao crescente movimento que acontece em todo o Brasil. Em Londres, na Inglaterra, cerca 1.1 mil participaram do ato.

Em Portugal, os jovens iniciaram a caminha no Largo de Camões, em Lisboa. Mesmo sendo um dia no meio da semana, cerca de 300 jovens compareceram ao evento. Com diversos cartazes, os luso-brasileiros reivindicavam +pão e – circo, Unidos pela Nação e Chega de corrupção.

Mestrando em Sistema de Informações Geográficas, na Universidade de Lisboa, Tiago Batista, 30 anos, participou da manifestação em Lisboa. Para ele, “A insatisfação com toda essa corrupção e impunidade com quem "rouba" ou "manda roubar". A impressão é de insatisfação geral em relação a muitas coisas incabíveis que estão em pauta ai no Brasil. Belo Monte, PEC 37, Nascituro, deputado federal Marcos Feliciano. É muita insatisfação, as reivindicações são diversas. E agora, com a Copa do Mundo, parece que o pessoal acordou meio que estrategicamente. A reunião de brasileiros no exterior, ao mesmo tempo, é um tanto estranha, todos sabem que é necessária”, afirmou;

Os que moram na Austrália mobilizaram dois protestos. Um em Sidney e outro em Gold Cost. Nestas cidades foram a participação foi estimada em 200 pessoas. Outro grupo com cerca de 500 pessoas se reuniu em Barcelona para declarar apoio aos brasileiros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário