Estilistas Dolce e Gabbana são condenados por sonegação fiscal


A dupla é acusada de sonegar centenas de milhares de euros (Foto: Reuters)
Os estilistas Domenico Dolce e Stefano Gabbana foram condenados nesta quarta-feira a 20 meses de prisão com direito a sursis (dispensa do cumprimento de uma pena total ou parcial), mais uma pesada multa, por sonegarem centenas de milhões de euros das autoridades tributárias italianas.

Os dois estilistas, quase tão famosos quanto os astros que usam suas roupas, não estavam presentes no tribunal de Milão, e sempre se declararam inocentes. Massimo di Noia, um dos advogados da dupla, disse que irá apresentar um recurso após ler a sentença.

O promotor Gaetano Ruta havia pedido pena de 2 anos e 6 meses de prisão. Mas os estilistas precisarão pagar 500 mil euros como a primeira parcela de uma multa que pode chegar a 10 milhões de euros (13,4 milhões).

O caso envolve uma investigação que começou em 2008, quando as autoridades iniciaram uma série de ações contra sonegadores - dois quais poucas até agora resultaram em condenações.

A Justiça entendeu que a dupla vendeu sua marca para a holding luxemburguesa Gado em 2004 para evitar declarar impostos sobre royalties de cerca de 1 bilhão de euros (1,3 bilhão de dólares).

 AG REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário