.

BANNER INTERIOR 728X90 01 DINAMICO ANIM
PSDB debate sucessão estadual durante encontro em Jacobina


No último final do semana, a direção estadual do PSDB reuniu lideranças políticas  durante o lançamento do projeto “Amigos da Bahia”na região de Jacobina.  Promovido no auditório do Hotel Serra do Ouro, o evento contou com a presença do empresário João Gualberto, pré-candidato tucano ao governo da Bahia, deputado  federal Jutahy Júnior, deputado estadual Adolfo Viana,  presidente estadual do PSDB, ex-deputado Sérgio Passos, além de líderes políticos regionais e representantes de várias entidades, como a Associação Comercial e Industrial de Jacobina(ACIJA).
Segundo o presidente estadual do PSDB, o partido  está percorrendo todas as regiões do estado, conversando com as bases, ouvindo lideranças políticas e representantes dos diversos seguimentos da sociedade,  buscando construir coletivamente propostas viáveis a partir de uma análise conjunta da realidade baiana. "A Bahia ainda mantém um fosso enorme separando ricos e pobres, principalmente, no semi-árido que representa 65% do território baiano", observa Sérgio Passos.
O deputado Jutahy Júnior defendeu a unidade das oposições na disputa pelo governo da Bahia, e apresentou o empresário João Gualberto como nome que irá protagonizar o debate tucano visando a consolidação de uma candidatura forte e competitiva nas próximas eleições estaduais. 
Durante o encontro, Jutahy fez críticas ao  governo do PT. "A população brasileira e baiana se cansou do modelo petista de governar, e essas manifestações populares representam essa insatisfação do povo. A tática de jogar para a platéia, da falácia e da propaganda mentira não surte mais efeito", disparou.
Com a proposta de construir um plano de governo com participação direta da sociedade baiana, João Gualberto falou em Jacobina sobre a  criação de grupos setoriais nas áreas de saúde, educação, segurança pública, agropecuária, mobilidade urbana, desenvolvimento econômico, cultura, esporte e lazer e desenvolvimento social. “Vamos percorrer os principais municípios das 15 regiões da Bahia para mobilizar a sociedade e, com a participação popular, ver quais são as reais necessidades e alternativas para cada região. Queremos descentralizar o movimento para criar um programa que seja, de fato, espelho do estado” garantiu o pré-candidato ao governo.
O evento contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas dos municípios de Jacobina, Caém, Saúde, Caldeirão Grande, Serrolândia, Mirangaba, Várzea do Poço e Várzea Nova.
Fotos: Divulgação
Da Ascom/PSDB-BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário